+3! Palmeiras tem vitória no tribunal e mantém os pontos de jogo contra o Botafogo

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Foi julgado nesta manhã, em Salvador, na Bahia, o pedido do Botafogo para impugnar a a partida diante do Palmeiras, realizada pelo Brasileirão, dia 25/05, em Brasília.

Sob o argumento de erro de direito, o clube carioca solicitou à justiça que o jogo fosse cancelado porque o arbitro havia permitido o reínicio da partida e, depois, acionado a revisão de vídeo para um lance de possível pênalti, o que não é permitido pelas regras do jogo.

Com a divulgação dos aúdios entre a equipe de arbitragem e as justificativas apresentadas, ficou compreendido que os jogadores do Fogão reiniciaram o jogo sem a autorização devida, com o apito. Por esse motivo, julgou-se improcedente o pedido de anulação da partida, uma vez que o pênalti sofrido por Deyverson foi muito claro.

Antes da votação da corte, o procurador Leonardo Andreotti se demonstrou contra o recurso do Botafogo: "Não podemos nos apegar ao formulismo exagerado, afinal, pode gerar insegurança jurídica no campeonato. Este tribunal não pode ser o protagonista. Não há relevância para determinar a anulação do jogo", afirmou.

Mais de 5 auditores que faziam parte da corte do STJD votaram contra a anulação da partida, o que manteve os pontos e a vitória alviverde sobre a estrela solitária por 1 a 0.

Com isso, o Palmeiras volta a ter 25 pontos na tabela oficial do Campeonato Brasileiro, e abre 5 pontos do vice-líder Santos, e 8 pontos do terceiro colocado, Flamengo.

O Verdão volta à campo pelo Brasileiro somente após a realização da Copa América, quando o clube enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Relembre como foi a vitória diante do Botafogo: