Palmeiras tem melhor início no Campeonato Brasileiro em 25 anos

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos em cinco rodadas. São quatro vitórias e um empate e o desempenho é o melhor início do clube no torneio nacional desde 1994.

Na ocasião, o time que terminaria com o título teve 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, venceu Paraná, Náutico, Internacional, União São João e Fluminense. A campanha campeã terminou com 20 vitórias, seis empates e cinnco derrotas.

Contando somente o formato de pontos corridos, o melhor começo era o de 2011. Três vitórias (Botafogo, Athletico-PR e Avaí) e dois empates (Cruzeiro e Internacional). Há oito anos o Palmeiras tinha no banco de reservas Luiz Felipe Scolari, atual comandante.

Vale lembrar que o Alvivrde está há 28 jogos sem derrota no Brasileiro – recorde nos pontos corridos e terceira maior marca geral do torneio em todos os formatos – além de ter vencido os últimos 16 jogos como mandante, outro desempenho jamais alcançado no atual sistema de disputa.