Palmeiras tenta evitar a pior sequência pelo Paulista no Allianz Parque

Desde a inauguração da sua nova casa, em 2014, o Verdão jamais acumulou quatro partidas sem vencer

Depois de bater o Defensa y Justicia e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Santos já nesta quinta-feira. O duelo, previsto para às 21 horas (de Brasília), pode não só definir o futuro do Verdão no Paulista, como também pode marcar a pior sequência da equipe desde a inauguração do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A última vitória do Alviverde jogando em seus domínios foi no dia 14 de março, quando os comandados de Abel Ferreira bateram a Ferroviária por 2 a 0. Na ocasião, Danilo e Rafael Elias foram à rede.

Desde então, o Verdão não venceu sequer uma partida em casa. Além de ter sido derrotado por Mirassol e Inter de Limeira, a equipe mista do Palmeiras não conseguiu impedir o São Paulo de quebrar o tabu que perdurava desde 2009. 

Dois anos depois da inauguração do Allianz, em 2016, o Alviverde também teve uma sequência de três jogos sem vencer, mas com dois empates e uma derrota. O empate foi justamente contra o Santos, adversário desta quinta, e os revezes foram diante do Linense e Ferroviária.

Portanto, caso queira evitar a pior sequência no Allianz Parque, o Palmeiras precisa bater o Santos. Dependendo do resultado do Novorizontino, que é vice-líder do grupo C e entra em campo horas antes, o Verdão pode chegar aos 18 pontos e entrar na zona de classificação para as quartas de final do Paulista.

LEIA MAIS: