Palmeiras tenta recuperar departamento médico antes de duelo decisivo pela Libertadores

Verdão sofre com desfalques em partidas decisvas durante a temporada

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na última segunda-feira (12) depois do empate em 1 a 1 contra o Flamengo no domingo (11), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já pensando no duelo contra o Botafogo pela Libertadores, Felipe Anderson e Estêvão voltaram a treinar com o grupo e avançaram na recuperação para estarem disponíveis para a partida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luighi celebra gol contra Flamengo

Abel Ferreira tenta recuperar os atletas lesionados para a decisão das oitavas de final da Libertadores. No duelo contra o Flamengo, além do atacante Bruno Rodrigues e do lateral-esquerdo Piquerez, que vão desfalcar a equipe durante toda a temporada, o Verdão não contou com Mayke, Zé Rafael, Felipe Anderson, Dudu e Estêvão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dudu já é ausência garantida contra o Botafogo. Em coletiva de imprensa após o duelo contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira afirmou que o jogador não está em condições ideais de jogo e ficará afastado por um mês para realizar um processo de recondicionamento físico. O camisa 7 ficou de fora dos relacionados após sentir dores na panturrilha.

As novidades devem ficar para Felipe Anderson, Estêvão e Zé Rafael, que avançaram em suas recuperações e podem pintar ao menos no banco de reservas. Com um trauma no olho sofrido, Felipe participou do treino com restrições, enquanto Zé e Estêvão, que seguem cronogramas específicos após problemas físicos, também treinaram no gramado.

As lesões atrapalharam o Palmeiras nesta temporada em partidas decisivas. Na eliminatória contra o Flamengo pela Copa do Brasil, por exemplo, Estêvão não se recuperou a tempo e foi ausência, com torção no tornozelo. No Campeonato Paulista, Gustavo Gómez foi ausência nas semifinais, enquanto Murilo e Zé Rafael perderam boa parte do Campeonato Brasileiro por lesões musculares.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (13), quando encerra a preparação para enfrentar o Botafogo. Na quarta-feira (14), às 21h30, enfrenta o time carioca no Estádio Nilton Santos em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores.