Palmeiras terá Endrick e volta de lesionados na estreia do Paulista Sub-20

Atleta de 15 anos foi eleito o melhor jogador da última Copinha, conquistada pelo Maior Campeão Nacional

Pouco mais de três meses após ser o principal jogador na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras, o atacante Endrick, de 15 anos, já tem data marcada para voltar aos gramados pelo Verdão. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a promessa está relacionada para o confronto do Verdão diante do Taubaté, valido pela estreia no Campeonato Paulista Sub-20.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com transmissão da Eleven Sports, a bola rola na próxima quarta-feira (4), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. O Alviverde é o atual pentacampeão consecutivo da competição e busca aumentar o recorde.

Quem também volta aos granados são os zagueiros Henri e Michel. Os atletas, que chegaram a atuar pelo time profissional, estavam machucados – fratura na fíbula e tíbia da perna direita e lesão muscular, respectivamente – se recuperam e já estão à disposição do técnico Paulo Victor Gomes. Breno Lemos e Ruan Ribeiro, que estavam emprestados ao Ibrachina, também retornam ao time.

A lista conta também com outros nomes conhecidos da torcida palestrina. Jhonatan, destaque na Copinha, Fabinho, Garcia e Vanderlan, que atuaram pela equipe principal, também viajaram com o elenco.

Além do certame estadual, o Palmeiras de Endrick disputará mais dois torneios nesta temporada, sendo estes o Campeonato Brasileiro, que tem previsão de início ainda em maio, e a Copa do Brasil Sub-20, programada para 17 de agosto.

Vale lembrar que neste ano o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente dos anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em duas chaves com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS
Com Palmeiras, sete clubes assinam documento para criação de nova liga
Se marcar, Veiga igualará Alex e encostará em Rony no ranking de artilheiros do Palmeiras na Libertadores
Dudu pode igualar Marcos como terceiro jogador mais vitorioso pelo Palmeiras na Libertadores