Palmeiras terá membro da comissão técnica na Seleção Brasileira Sub-20

Luciano Junior é responsável pelo trabalho com os goleiros do Verdão, e está no clube desde 2021

Além do goleiro Kaique, do zagueiro Michel e dos atacantes Kevin e Giovani, o Palmeiras terá um membro na comissão técnica da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-20. Trata-se de Luciano Junior, que comanda a preparação de goleiros da base do Verdão e atua como treinador de arqueiros do time Sub-20 palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luciano está no Alviverde desde 2021, tendo chegado ao clube com a missão de reestruturar a metodologia do trabalho formativo de goleiros das categorias de base. No Palmeiras, o preparador já conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), a Copa do Brasil Sub-20 (2022) e o Campeonato Paulista (2021).

– É uma honra imensa vestir a camisa da Seleção Brasileira. Assim como os jogadores sonham com esse momento, não poderia ser diferente para nós. O convite é resultado de um trabalho coletivo realizado diariamente no Palmeiras, um clube que preza pela excelência de todos os processos envolvidos no futebol. Temos todas as ferramentas para desenvolver os atletas, que é a grande missão de todos por aqui. Faço parte de um grupo extremamente qualificado de preparadores, das categorias mais novas até o profissional – disse Luciano.

A Seleção Brasileira se prepara para o Mundial Sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. A Amarelinha está no grupo D, ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia do time comandado por Ramon Menezes é contra os italianos, no dia 21 de maio (domingo), às 18h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza-ARG.

LEIA MAIS:
Com atuação brilhante de Raphael Veiga, Palmeiras não toma conhecimento do Grêmio
Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 1 Grêmio – 5ª Rodada do Brasileirão 2023
Raphael Veiga enaltece atuação coletiva e vitória do Palmeiras: ‘Time está sólido’