Palmeiras terá que repetir virada histórica para reverter desvantagem na Copa do Brasil
Verdão, no entanto, possui tabu de sete anos sem vencer Flamengo no Allianz Parque
Derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira (31) no Maracanã, o Palmeiras busca reverter a vantagem carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela segunda vez desde que assumiu a equipe, Abel Ferreira chega ao segundo jogo com desvantagem de dois gols de diferença.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta renovação de contrato com Palmeiras
Para isso, o Verdão aposta na força do Allianz Parque. Na única vez em que foi para o duelo decisivo com desvantagem de dois gols, a equipe conseguiu sair vencedora. Na ocasião, após derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Campeonato Paulista, o time palestrino venceu o rival por 4 a 0 em casa, e garantiu o título do Paulistão de 2022.
Sob o comando do treinador português, a equipe tem bom retrospecto quando decide no Allianz Parque. O time disputou 25 partidas eliminatórias diante de sua torcida, tendo conquistado a classificação em 20. Nesse recorte, o Palmeiras somou 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No entanto, quando o adversário é o Flamengo, há um longo tabu em jogo. O Palmeiras não vence o adversário no Allianz Parque desde 2017, em sequência de sete partidas – cinco empates e duas derrotas. O último triunfo aconteceu no Brasileirão de 2017, com vitória por 2 a 0 com dois gols de Deyverson. Caso repita o placar em 2024, a decisão iria para os pênaltis.
O segundo encontro entre Palmeiras e Flamengo está agendado para quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe alviverde precisa ganhar por três gols para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.