Com a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo e na Libertadores para o Botafogo, nesta quarta-feira (21) chegou ao fim a participação do Palmeiras em mata-matas na temporada. Sem sucesso em ambas as competições, o Verdão termina o ano com um dado preocupante em torneios com fases deste tipo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz mosaico para jogo com Botafogo
Após cair para os clubes, o Alviverde terminou a temporada sem vencer nenhum mata-mata contra adversários da Série A, uma vez que, em todos que avançou, os times eram de Série B: Ponte Preta, Novorizontino e Santos no Campeonato Paulista, e Botafogo-SP na terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar de quatro triunfos em seis possíveis, as eliminações podem mostrar uma fragilidade do Palmeiras, que, quando enfrenta clubes do seu “calibre”, não consegue superá-los. Até no Brasileirão a cena se repete, uma vez que perdeu para Botafogo e Fortaleza, líder e vice, e empatou com Flamengo, quarto colocado.
Somados os resultados, 2024 foi, de longe, o pior rendimento do Verdão em mata-matas desde a contratação de Abel Ferreira, em 2020. Até então, o clube nunca havia caído antes das semifinais na Libertadores, enquanto repetiu a campanha de 2022, quando levou a pior diante do São Paulo na Copa do Brasil também nas oitavas.
Sem Libertadores e Copa do Brasil, o Verdão disputa até o fim do ano o tricampeonato inédito em sua história do Brasileirão, uma vez que é o atual bicampeão. Na competição, a equipe soma 41 pontos e é o terceiro colocado, atrás de Botafogo e Fortaleza.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), diante do Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.