Atuesta ganhas chances na reta final do Brasileirão e corresponde dentro de campo
Meia tornou-se substituto de Zé Rafael e evoluiu após começo ruim no clube
O meia colombiano Eduard Atuesta recebeu mais chances de Abel Ferreira nas últimas partidas e correspondeu com boas atuações. Titular diante do Cuiabá, o jogador foi o destaque do Palmeiras no empate fora de casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora não tenha balançado as redes ou dado assistência, Atuesta foi o jogador mais participativo em campo. Ele cedeu três passes decisivos e finalizou quatro vezes, sendo duas delas em direção do gol.
Substituto de Zé Rafael, que estava suspenso por acúmulo de cartões, o colombiano ganhou a vaga de reserva imediato do camisa 8. Ao lado de Danilo, ele pode atuar mais avançado e participou da criação do jogo mais próximo à grande área.
A evolução do jogador nesta reta final pode significar um ganho em especial para a próxima temporada. Depois de um início ruim no Alviverde, o camisa 20 dá sinais de que está mais adaptado ao clube e pode render melhor nestas condições.
Com o título antecipado do Brasileirão, Atuesta ganhou mais minutos em campo e isso pode acontecer novamente contra o Internacional. Depois de ser reserva na partida diante do América-MG em casa e atuar apenas no final da segunda etapa, ele tem a chance de pintar de novo na escalação titular.
O Verdão enfrenta o time gaúcho neste domingo (13) às 16h (de Brasília) pela última rodada do Brasileirão. Apesar de o título não estar mais em disputa, o Maior Campeão Nacional defende sua invencibilidade fora de casa na competição.
LEIA MAIS
- Palmeiras vira sobre América-MG em jogo de entrega da taça e despedida de Gustavo Scarpa
- Abel Ferreira descreve Palmeiras como ‘equipe europeia’ após conquista do Brasileirão