Palmeiras teve gol de centroavante estrangeiro em última derrota para Mirassol; relembre duelo

Verdão não sabe o que é perder para a equipe do interior desde 2021; equipes se enfrentam no próximo sábado (24)

O Palmeiras enfrenta neste sábado (24) o Mirassol, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Um rival conhecido na história, o Verdão protagonizou confrontos recentes diante da equipe do interior paulista, e não sabe o que é perder no duelo desde 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2021, o Mirassol visitou o Alviverde no Allianz Parque e levou a melhor. Desde então, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, em 2023, quando o Verdão venceu por 2 a 0.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja situação do gramado do Allianz Parque durante obras

No revés dentro de sua casa, o Palmeiras foi a campo com uma equipe bastante alternativa. Na época, acontecia ainda a pandemia de COVID-19, e, para evitar a fadiga causada pelo alto número de jogos consecutivos, Abel Ferreira escalou um time com: Weverton; Gustavo Garcia, Henri, Alan Empereur e Matías Viña; Fabinho, Pedro Bicalho e Zé Rafael; Giovani, Rafael Elias e Lucas Esteves.

Ao longo do jogo, Marcelinho, Gabriel Menino, Gabriel Silva, Wesley e Newton Williams saíram do banco, e foi justamente de um deles que partiu o único gol palmeirense da partida.

Com 19 minutos da segunda etapa, ao momento em que já perdia por 2 a 0, Abel colocou o centroavante Newton, e, aos 50, o panamenho diminuiu para o Palmeiras. Antes disso, com 35 minutos do tempo final, Gabriel Menino havia desperdiçado uma cobrança de pênalti.

Por conta das restrições causadas pelo vírus que assolava o mundo, a partida não contou com a presença de público. A volta da torcida aos estádios aconteceu apenas seis meses depois do confronto.

Confira a ficha técnica do duelo:

PALMEIRAS X MIRASSOL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de abril de 2021, domingo, às 20h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Público: Portões fechados
Renda: Portões fechados
Cartões amarelos: Neto Moura (MIR)
Gols: Fabricio Daniel, 29’/1ºT (0-1), Diego Gonçalves, 3’/2T (0-2); Newton, 50’/2ºT (1-2)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Garcia, Henri (Marcelinho, 06’/2ºT), Alan Empereur e Matias Viña; Fabinho (Wesley, 19’/2ºT), Pedro Bicalho (Gabriel Menino, 00’/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Silva, 00’/2ºT); Giovani, Lucas Esteves (Newton, 19’/2ºT) e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Reniê, Danilo Boza e Moraes (Rafinha, 43’/2ºT); Luis Oyama, Neto Moura, e Cassio Gabriel Lucas Silva, 32’/2ºT); Fabricio Daniel (Sousa, 17’/2ºT), Diego Gonçalves (Ernandes, 32’2ºT) e Pedro Lucas (Rafael Silva, 43’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista