Palmeiras teve quatro titulares estrangeiros de países diferentes pela primeira vez na história

Marca história foi alcançada na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec

Pela primeira vez nos quase 108 anos de existência do Palmeiras, a escalação inicial da equipe registrou a presença de quatro jogadores estrangeiros, sendo um de cada nacionalidade, na vitória por 3 a 1 contra o Emelec na noite da última quarta-feira (27), pela Libertadores.

Dos 11 que saíram jogando no time escalado por Abel Ferreira, quatro eram estrangeiros: os zagueiros Gustavo Gómez (paraguaio), Kuscevic (chileno); o lateral Piquerez (uruguaio); e o meio-campista Atuesta (colombiano).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Anteriormente, os quatro atletas que renderam este novo recorde ao Verdão já haviam atuado todos juntos antes em duas ocasiões neste ano, mas em ambas, pelo menos um não havia sido titular: foram nos jogos de 06/03/2022, vitória por 2 a 0 contra o Guarani pelo Paulistão, e em 23/04/2022, triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians na última partida.

Apenas em duas ocasiões o fato que ocorreu nesta noite poderia ter acontecido anteriormente na história do clube, mas não se concretizou. Em 2006, o Palmeiras chegou a ter em seu elenco um colombiano (Muñoz), um paraguaio (Gamarra), um argentino (Giono) e um chileno (Valdivia); em 2013 e 2014, o clube também contou com jogadores de múltiplas nacionalidades: Valdivia, Barcos, Mendieta e Eguren, em 2013; e Valdivia, Mendieta, Eguren, Tobio, Mouche, Cristaldo e Allione, em 2014. Entretanto, em todas essas ocasiões, a combinação de quatro estrangeiros no mesmo time titular jamais se consumou.

LEIA MAIS