Palmeiras trabalha para ter Henri e Michel à disposição na estreia do Brasileiro Sub-20

Zagueiros com passagens pelo time profissional de Abel Ferreira estavam lesionados desde 2021

Perto da estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras trabalha para ter todo o elenco à disposição do treinador Paulo Victor Gomes no início da competição nacional, prevista para começar no início de maio. Segundo apurou a reportagem do NOSSO PALESTRA, os zagueiros Henri e Michel, ambos lesionados desde a temporada 2021, já treinam com bola e devem ser reforços para o começo da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com passagens pelo profissional no Campeonato Paulista de 2021, já com o treinador Abel Ferreira, Henri sofreu uma grave lesão pelo Brasileirão Sub-20, em julho de 2021. O jovem fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e saiu de ambulância do estádio para o hospital, onde precisou fazer uma operação.

Vale lembrar que essa não foi a primeira cirurgia do zagueiro, que passou por uma operação em setembro de 2020, após sofrer uma lesão grave no joelho, durante treinamentos pela equipe profissional do Palmeiras, na época dirigida por Vanderlei Luxemburgo.

Já Michel, com diversas passagens pelo time principal e campeão da Copinha pelo Verdão, teve uma lesão muscular no final de dezembro e, embora estive inscrito na competição nacional, não entrou em campo em nenhuma partida. Sem maiores informações do Palmeiras acerca da gravidade da lesão, o zagueiro permaneceu no Núcleo de Saúde do Verdão realizando tratamento.

O Palmeiras Sub-20 tem estreia programada para o dia 1º de maio, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).

Neste ano, o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS