Palmeiras treina na Academia, e Weverton projeta clássico: ‘Mais uma decisão’

Verdão segue se preparando para o Choque-Rei deste domingo no Allianz Parque

O Palmeiras treinou na manhã de quinta-feira (13) na Academia de Futebol. A equipe realizou treinos táticos e técnicos visando o Choque-Rei deste domingo (16) às 16 horas (de Brasília) no Allianz Parque.

Depois do aquecimento, os jogadores foram separados em times de cinco atletas para um trabalho em duas metades do campo sob orientação da comissão. Em seguida, Abel Ferreira passou instruções, e o grupo fez um trabalho de 11 contra 11. Alguns jogadores, ainda, aprimoraram finalizações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Buscando a marca de 150 vitórias pelo Palmeiras, o goleiro Weverton, caso entre em campo no domingo, passará a ocupar a 43ª posição na lista de jogadores que mais atuaram na história do clube (está ao lado de Vágner Bacharel e logo atrás de Márcio Alcântara, com 262). O camisa 21 comentou sobre a expectativa para o clássico do fim de semana.

– Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora. Lá em Goiânia, representaram muito bem todos os palmeirenses e fizeram uma linda festa. Agora, no Allianz Parque, tenho certeza de que vão lotar novamente e nos apoiar do início ao fim para fazermos mais um grande jogo. Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato – disse o goleiro.

Weverton ainda falou sobre o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, jogo esse que interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Verdão no Brasileirão.

– A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil contra o Atlético-GO. Sempre falo que o segundo turno é um campeonato muito difícil porque está todo mundo brigando por algo, alguns pelo título, outros por Libertadores e outros contra o rebaixamento. A gente sabia da situação do Atlético-GO e que eles encarariam como decisão, ainda mais na casa deles. A equipe deles nos trouxe muita dificuldade, mas o Palmeiras soube se portar bem e sair na frente. Não conseguimos a vitória, mas trouxemos um ponto importante. Estamos há muitos jogos fora de casa sem perder e isso traz mais segurança e tranquilidade. Agora é fazer nosso desempenho bem dentro de casa, como estamos fazendo na temporada, e procurar sempre a vitória – comentou.

O Palmeiras volta a treinar na sexta-feira (14) às 11h na Academia de Futebol. A equipe de Abel Ferreira está invicta nos clássicos estaduais em 2022 e alcançou o recorde de vitórias do clube contra os principais rivais em um mesmo ano: 10 triunfos em 12 jogos disputados contra Corinthians, Santos e São Paulo.

LEIA MAIS:
Rony e Palmeiras acertam renovação de contrato até fim de 2026
Em 2022, Palmeiras tem melhor aproveitamento em clássicos na sua história
Piquerez atrai interesse de clubes ingleses; Palmeiras visa renovação para valorizar atleta