Palmeiras treina antes de estreia na Libertadores, e Vanderlan comenta desafio de jogar na altitude

Substituto de Piquerez, lateral de 20 anos faz a primeira partida na altitude em sua carreira

O Palmeiras encerrou, nesta terça-feira (4), a preparação para enfrentar o Bolívar pela primeira rodada da Libertadores, com treino na altitude de La Paz, na Bolívia. A delegação palmeirense havia chegado no manhã desta terça à cidade boliviana e treinou à tarde no Clube de Tênis Huajchilla.

Após o aquecimento, os jogadores foram separados em posições e realizaram exercícios de lançamento, trocas de passe, cruzamentos e finalizações. Em seguida, os atletas de linha participaram de jogo recreativo, enquanto os goleiros fizeram trabalhos específicos de variações de bola. Ao final, os titulares treinaram bolas paradas.

Substituto de Piquerez, lesionado, o lateral Vanderlan comentou a oportunidade de atuar pela primeira vez fora de casa na Libertadores. O Cria da Academia lamentou a contusão do companheiro de equipe e afirmou estar pronto para o desafio.

– Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado. Será um pouco diferente pela torcida adversária, mas me sinto pronto. O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece e precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, será a primeira vez de Vanderlan na altitude. A cerca de 3.625 m acima do nível do mar, o time realizou preparação específica para o cenário desta quarta-feira (5), e o lateral detalhou a experiência.

– Está sendo uma experiência muito boa, nunca tinha treinado e jogado na altitude. Abafa mais rápido e demora mais para recuperar o fôlego. O cenário do treino de hoje foi muito bonito, perto das cordilheiras. A expectativa é muito boa para o jogo de amanhã. Será um adversário forte, principalmente dentro de casa, e ainda tem a questão de altitude. É dar o nosso melhor, não importa quem jogar, e vamos jogar para ganhar.

Pela estreia na Libertadores 2023, o Palmeiras enfrenta o Bolívar às 21h30 (de Brasília) desta quarta no estádio Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

LEIA MAIS: