Palmeiras treina, e Breno Lopes projeta decisão contra Água Santa: ‘Vão entrar com faca nos dentes’

Após dois dias de folga, elenco do Verdão retomou os treinamentos visando a final do Paulistão

Na tarde de quarta-feira (22) os atletas do Palmeiras se reapresentaram e treinaram visando as finais do Campeonato Paulista. Na Academia de Futebol não estavam presentes Weverton, Rony, Raphael Veiga, Piquerez e Gustavo Gómez, que foram convocados por suas seleções.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As atividades começaram com os jogadores de linha divididos em dois grupos onde trabalharam raciocínio, posse de bola e marcação. Os goleiros fizeram treino específico com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Na sequência, uma equipe com goleiro tinha o objetivo de sair com a bola e chegar ao lado oposto, enquanto a outra tinha de fazer gol em uma meta com goleiro. Por fim, dois times com arqueiros se enfrentaram.

O atacante Breno Lopes comentou sobre a vitória sobre o Ituano – na ocasião, o camisa 19 entrou logo aos nove minutos do primeiro tempo por conta da lesão de Bruno Tabata.

– Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. O primeiro objetivo conseguimos, que era a melhor campanha geral e a vantagem de jogar os jogos do mata em casa. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato. Fiquei feliz também pela oportunidade, acho que é fruto do trabalho do dia a dia. O professor fala que todos temos de estar preparados porque a oportunidade não avisa quando vai aparecer. Infelizmente, aconteceu a lesão do Bruno e o professor optou por mim. Pude fazer o que ele me pediu e ajudar a equipe a chegar à final – disse.

Breno comentou sobre o adversário da final e pregou respeito. O Água Santa eliminou o São Paulo nas quartas de final e o Red Bull Bragantino na semi do torneio.

– É uma equipe boa, não à toa chegou à final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente. Eles estarão tão motivados quanto nós para conquistar mais um título. Esse é o foco. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título – completou o herói da Libertadores de 2020.

O talismã do Verdão soma 112 partidas pelo clube e 18 gols feitos. Desses, oito foram assinalados depois dos 40 minutos do segundo tempo. Breno Lopes finalizou comentando sobre as convocações de Rony e Veiga para a Seleção Brasileira.

– Ficamos felizes por eles, é tudo fruto do trabalho deles. Sabemos o quanto eles lutaram por essa oportunidade, então, quando foram convocados, todos nós nos alegramos muito. São jogadores que merecem, estão vivendo ótima fase, espero que possam fazer um ótimo jogo e seguir nos próximos jogos – concluiu.

LEIA MAIS:
Medalhista olímpico, Hebert Conceição explica benefícios do boxe para jogadores do Palmeiras
Só vexame? Palmeiras rebaixou Água Santa em 2020; relembre
Como Ramon Menezes pretende aproveitar Rony na Seleção Brasileira?