Palmeiras treina, e coordenador científico comenta preparação: ‘Mobilização satisfatória’

Daniel Gonçalves explicou motivos para trabalhos remotos que durarão até o final do ano

O Palmeiras deu sequência à preparação para a temporada 2023. De maneira remota, a maior parte do elenco realizou nesta quinta-feira (22) trabalhos de força, mobilidade articular e esforço por meio de estímulos metabólicos. Giovani, Tabata e Merentiel, por outro lado, utilizaram as dependências do centro de excelência para as atividades.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o treino, Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, comentou o processo visando o próximo ano. Segundo ele, este trabalho está sendo bem-sucedido e visa reduzir a fadiga mental dos jogadores.

– Temos tratado esse momento de treinos virtuais como a segunda etapa da pré-temporada 2023. Na primeira, os atletas se movimentaram seguindo a cartilha do clube, com monitoramento, mas sem o acompanhamento em tempo real. Agora, na segunda etapa, fazemos esse acompanhamento visando o recondicionamento físico. Sabemos que os atletas têm consciência e não fogem das suas rotinas alimentares.

– A mobilização tem sido satisfatória. Os treinamentos têm atingido a proposta idealizada pelo monitoramento da frequência cardíaca, então percebemos que eles têm se empenhado e atingido os objetivos metabólicos. Na terceira etapa, no dia 2, esses atletas se apresentam em uma condição adequada para iniciarmos presencialmente a última parte, visando a preparação para o Paulista e para a Supercopa do Brasil.

– O intuito agora é recobrar o condicionamento físico, sabemos que há alterações pelo que chamamos de período de transição. São atletas de alto rendimento, não podem ficar semanas sem se movimentar, sem o hábito alimentar adequado. Eles poderão recobrar o condicionamento de maneira específica para, no dia 2, entrarmos direto em uma fase específica do treinamento visando mais a parte técnica e tática e fazer as abordagens físicas de maneira complementar.

O Palmeiras seguirá em trabalhos remotos até o dia 30 de dezembro. Depois disso, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro e inicia a preparação para 2023 de maneira presencial.

LEIA MAIS:
Palmeiras fatura quase R$ 1 bilhão com vendas de atletas formados nas categorias de base
Abel Ferreira e Palmeiras lançam edição ampliada do livro ‘Cabeça Fria Coração Quente’
Palmeiras fecha temporada com 100% em finais e 15 títulos conquistados