Palmeiras treina, e Endrick comenta volta às redes em final do Paulistão

Atacante falou a respeito de retrospecto de gols em decisões com a camisa alviverde

O Palmeiras treinou nesta terça-feira (11) e deu sequência à preparação para estreia na Copa do Brasil, em duelo contra a Tombense-MG, que acontece às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (12) no Allianz Parque. A comissão técnica comandou arividade para aprimorar cruzamentos e finalizações e finalizou com trabalho recreativo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em processo de recuperação de lesão na coxa esquerda, o meia Bruno Tabata seguiu o cronograma de transição física acompanhado do Núcleo de Saúde e Performance. Ele participou do aquecimento e, depois, realizou exércitos específicos à parte.

Após o treinamento, Endrick comentou seu desempenho na final do Paulistão. Titular e decisivo nas partidas contra o Água Santa, o atacante marcou gol tanto na ida quanto na volta.

– Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo – afirmou o jogador.

Sem marcar durante a fase de grupos, a joia palmeirense disse que não se deixou abalar pela seca de gols. Além disso, ele afirmou que o ambiente no clube ajudou-o a manter o foco.

– Cheguei ano passado ao profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito.

LEIA MAIS:
Michel comemora retorno ao Palmeiras com faixa de capitão e gol: ‘Orgulho representar, apoiar e liderar meus companheiros’
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão, Palmeiras encerra Paulista com 77% de aproveitamento e invicto contra ‘Série A’