O Palmeiras retornou nessa segunda-feira (22), à Academia de Futebol depois de empatar sem gols contra o Santos no último sábado (20) na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou os preparativos para o próximo jogo contra o Cerro Porteño-PAR, que acontecerá às 19h (de Brasília) de quarta-feira (24), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pela Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O zagueiro Gustavo Gómez, que foi substituído durante o clássico após um choque cabeça, passou por exames que revelaram uma pequena fissura na face. Ele seguiu o programa de atividades regenerativas com os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida.
No campo, a comissão técnica conduziu dois treinos técnicos: uma atividade de ataque contra defesa com equipes de cinco jogadores e um jogo de sete contra sete em um campo reduzido. Um dos participantes do treino foi o zagueiro Naves, que entrou no lugar de Gustavo Gómez durante o segundo tempo do clássico e recebeu elogios do assistente técnico João Martins durante a coletiva de imprensa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Naves comenta atuação contra Santos, exalta ambiente do Palmeiras e projeta jogo pela Libertadores.
– O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida – afirmou o jovem.
Aos 21 anos, Naves acumula sete jogos pelo time profissional do Verdão. O atleta também projetou o embate diante do Cerro Porteño, pela Libertadores.
– Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos – disse Naves.
O Palmeiras voltará aos treinos na terça-feira (23), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol. Na quarta-feira, o clube tem a chance de alcançar a marca de 50 vitórias como visitante na Libertadores (excluindo as vitórias em campos neutros, como nas finais de 2020 e 2021). Até o momento, o retrospecto é de 112 jogos, com 49 vitórias, 22 empates, 41 derrotas, 176 gols marcados e 141 gols sofridos.