Palmeiras treina, e John John e comenta relação com Abel: ‘Diz para termos paciência’

Cria da Academia se destacou no Sub-20 e foi promovido ao time profissional em 2023, mas atuou apenas uma vez na temporada

Na manhã de quarta-feira (15) o Palmeiras treinou na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a partida decisiva contra o Ituano pela semifinal do Paulistão. Divididos em três equipes de oito atletas, os jogadores fizeram combates e enfrentamentos em campo reduzido com a utilização dos goleiros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cria da Academia, John John foi promovido à equipe profissional no início do ano após se destacar pelo Sub-20 do clube. Com concorrência pesada no meio-campo, o atleta jogou apenas uma vez na temporada, justamente na vitória contra o Ituano. Mesmo assim, o jogador encara o período no elenco principal como algo positivo e comentou os aprendizados que teve com os mais experientes.

– São experiências incríveis estar com o melhor elenco do Brasil atualmente. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a Deus pelas oportunidades. É muito difícil um menino novo hoje estar se encaixando em um elenco como esse, então eu tenho trabalhado muito no dia a dia para conseguir meu espaço e, junto do grupo, alcançar os nossos objetivos. Eu vejo muito o Veiga, o Tabata e o Zé Rafael. São jogadores em quem eu me inspiro e tento pegar um pouco de cada para estar somando no meu futebol – disse o meia de 20 anos.

Na última semana, uma imagem de John John dividindo uma bola com Abel Ferreira em um coletivo que o treinador participou com seu elenco, gerou brincadeiras nas redes sociais. O meio-campista comentou a relação com a comissão técnica e projetou a partida da semifinal.

– O rachão é um momento de descontração e tive a oportunidade de disputar uma bola com o professor, eu coloquei um pouquinho na frente (risos), mas é brincadeira. Ele tem conversado com a gente para termos paciência, que o nosso momento uma hora ou outra vai chegar. O Ituano é um adversário difícil. Eu pude jogar contra eles no começo do campeonato e temos de respeitar como sempre fazemos com todos os adversários. Vamos colocar o nosso jogo em prática para buscar vaga em mais uma final – finalizou.

O time do Palmeiras volta a treinar na quinta-feira (16), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol. O confronto pela semifinal do Paulistão será realizado no domingo (19) às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Único grande na semifinal do Paulistão, Palmeiras aumenta distância sobre rivais
Torcedores do São Paulo vandalizam cadeiras do Allianz Parque após vexame no Paulistão
Abel Ferreira exalta dedicação de Rony: ‘Tem todas as características do povo brasileiro’