Palmeiras treina, e Lomba celebra invencibilidade: ‘Outros jogadores também fazem parte disso’
Goleiro ainda não perdeu desde que chegou ao Maior Campeão Nacional, no início de 2022
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nessa quinta-feira (26) depois de vencer o Ituano por 3 a 1 utilizando uma escalação alternativa. Hoje, os atletas que não iniciaram o embate aprimoraram marcações, movimentos específicos e jogadas ensaiadas, enquanto os titulares no triunfo pelo estadual fizeram trabalhos regenerativos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O goleiro Marcelo Lomba foi um dos jogadores escalados diante do Ituano. Com o resultado positivo, o arqueiro chegou a 12 confrontos de invencibilidade no Maior Campeão Nacional. Segundo ele, estes números não refletem o seu desempenho, mas sim o da equipe.
– Fico feliz pelos elogios. Os jogadores brincam comigo sobre a invencibilidade, mas eles também fazem parte disso. Procuro dentro da minha experiência, vivência, trabalhar duro com os outros goleiros, os preparadores Rogerião e Thales, para passar segurança e regularidade. São pontos que eu admiro em um goleiro, fazer as coisas com concentração. Às vezes, a bola está no ataque, mas o goleiro está jogando junto, seja no posicionamento ou orientação. Fico feliz pelas coisas estarem saindo como desejávamos e espero que em 2023 possamos fazer mais um grande ano. Estamos fortes para a decisão de sábado e na liderança do grupo do Paulista. Passo a passo para podermos avançar – disse Lomba
Além disso, o jogador comentou os objetivos do Palmeiras para a temporada. O time foi campeão do Brasileirão em 2022 e, por isso, inicia 2023 com a possibilidade de vencer a Supercopa do Brasil. A partida decisiva será no sábado (28) diante do Flamengo.
– Fico feliz pelo resultado de ontem (quarta-feira), por meus companheiros terem feito os gols, pelo time ter jogado bem. Acho que mostramos uma atitude boa, uma pegada forte, em um campo diferente do nosso. Em 2022, esse mesmo grupo, que talvez não jogue tanto, foi importante em alguns momentos. Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco fizeram a diferença. Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora. Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores… Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida – ressaltou o camisa 42.
O próximo desafio do Verdão na temporada vale taça. Palmeiras, campeão brasileiro, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil, medem forças no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a Supercopa do Brasil. A bola rola no sábado (28) às 16h30 (de Brasília).
LEIA MAIS:
Abel celebra título da Copinha e responde se atletas da base serão testados no profissional
Palmeiras x Flamengo: saiba como assistir ao jogo pela Supercopa do Brasil
Análise: Mayke se candidata ao posto de titular do Palmeiras após boa vitória