Palmeiras treina e Luan comemora parceria com Gómez: ‘Feliz pelos números e marcas’

Verdão encerrou preparação para encarar o Athletico-PR, em Curitiba, e zagueiro palmeirense comemorou mais uma boa marca ao lado do capitão paraguaio após triunfo contra o Avaí

Na manhã de segunda-feira (24), a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica em campo reduzido na Academia de Futebol do Palmeiras. O Verdão encerrou os preparativos para o jogo contra o Athletico-PR nesta terça-feira (25), às 21h45 (de Brasília), em Curitiba.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras chegou aos 71 pontos no Brasileirão e abriu dez para o Internacional, segundo colocado. O título pode vir de maneira antecipada já neste meio de semana e, para isso, o Verdão precisa vencer em Curitiba e contar com tropeços de Internacional e Corinthians contra Ceará e Fluminense, respectivamente. Os concorrentes entram em campo somente na quarta-feira (26).

O Palmeiras de 2022 pode entrar para a seleta lista dos times que conquistaram o Brasileirão com mais antecedência na história dos pontos corridos, ao lado de São Paulo de 2007, Cruzeiro de 2013 e Flamengo de 2019. As equipes em questão foram campeãs faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Outro recorde que os comandados de Abel Ferreira buscam é o de campeão com menos derrotas em toda a história dos pontos corridos. São apenas dois reveses contra quatro dos recordistas São Paulo de 2006, Palmeiras de 2018 e Flamengo de 2019.

O bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, bicampeão paulista em 2020 e 2022, campeão brasileiro em 2018, da Copa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana em 2022, Luan formou dupla de zaga titular com Gustavo Gómez pela 94ª vez, e os números são excelentes: 58 vitórias, 22 empates, 14 derrotas, 56 jogos sem sofrer gols e apenas 58 gols sofridos.

– Fico feliz pelos números e pelas marcas. O Gómez é um grande jogador, um grande companheiro e um grande amigo que tenho aqui. A gente se conhece há bastante tempo, desde 2018, e fomos vitoriosos juntos desde o início. Começamos com o Brasileiro e depois vieram os outros títulos. Nesse ano, infelizmente, tive uma lesão no início e as coisas não caminharam do jeito que eu gostaria, mas respeito sempre quem está jogando e fico feliz pelo momento de todos. Sobre as marcas, espero que elas continuem e que a gente continue fazendo história – disse o camisa 13.

O zagueiro Luan ainda disse sobre a vitória contra o Avaí e projetou a partida de terça-feira (25) com o Athletico.

– Foi uma vitória boa diante do Avaí dentro da nossa casa. A gente precisava e fizemos um bom resultado, com intensidade e sem tomar gol mais uma vez. Mais um passo rumo ao nosso objetivo e amanhã teremos um grande jogo, em um estádio difícil de se jogar, mas equipe que quer ser campeã tem de jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Vamos lá buscar os três pontos – finalizou Luan.

Palmeiras viaja para Curtiba para enfrentar o Athletico-PR na terça-feira (24). A bola rola às 21h45 (de Brasília) na Arena da Baixada. O Alviverde é o líder isolado do Brasileirão com 71 pontos e dez pontos de vantagem para o vice-líder.

LEIA MAIS:
Jailson inicia transição física, e Vanderlan cita ‘noite de sono difícil’ após gol pelo Palmeiras
Palmeiras volta à Arena da Baixada para terceiro jogo decisivo contra Athletico-PR em 2022
Abel afasta necessidade de reforços e afima que Palmeiras contratará no máximo ‘um ou dois’