Palmeiras treina, e Luis Guilherme comenta adaptação à equipe: ‘Entrosando cada vez mais’

Cria da Academia tem 17 anos e vem ganhando cada vez mais minutos no time principal do Verdão

O elenco do Palmeiras voltou de folga e treinou na manhã dessa quarta-feira (26) na Academia de Futebol em preparação para o próximo desafio pelo Brasileirão. O jogo contra o América-MG será às 16h (de Brasília) de domingo (30) no Independência pela 17ª rodada do campeonato nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’

Em campo, Abel Ferreira propôs trabalhos táticos. Separados em trios, os jogadores fizeram atividades de enfrentamento em campo reduzido. Na sequência, os atletas dos setores ofensivos e defensivos fizeram um treino específico para suas funções sob os olhares da comissão técnica.

Ganhando cada vez mais minutos, o jovem Luis Guilherme comentou a vitória contra o Fortaleza e a confiança que Abel passa para ele no dia a dia.

– Foi uma vitória muito importante em um jogo difícil contra a boa equipe do Fortaleza. Foi bom para nós pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência. O Abel sempre me pede para ter confiança, fazer no jogo o que eu sempre fazia na base e, graças a Deus, aos poucos, vem dando certo – afirmou.

Nascido em 2006, Luis Guilherme é parte da geração de canhotos que encantou o futebol brasileiro nas categorias de base e foi tratada como a “geração de R$ 1 bilhão” por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. O jovem falou sobre sua adaptação junto aos profissionais.

– É sempre bom conviver com grandes jogadores, que eu acompanhava da arquibancada. Agora estou com eles, trocando resenha… Hoje eles brincaram com o meu estilo de roupa (risos), mas é bom para descontrair e creio que vou entrosando cada vez mais com todos dentro e fora de campo – disse.

– Vai ser um jogo difícil contra o América-MG. Sabemos que jogar lá é sempre complicado, mas estamos fazendo uma semana boa, nos preparando bem para chegar lá e buscar a vitória – encerrou o camisa 31 – finalizou.

O Palmeiras não ganhava pelo Brasileirão desde o começo do mês de junho e reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Fortaleza por 3 a 1. O Verdão chegou aos 28 pontos, permanece no pelotão da frente do campeonato e viu a distância para o líder diminuir. O clube volta a treinar na manhã de quinta-feira (27).