Palmeiras treina, e Luis Guilherme comenta estreia no profissional: ‘Bateu um nervosismo ali’

Cria da Academia entrou em campo nos últimos dois confrontos do Verdão com apenas 17 anos

O Palmeiras treinou na manhã dessa terça-feira (18) e deu sequência à preparação para o confronto diante do Cerro Porteño pela Libertadores. A comissão separou duas equipes e comandou um trabalho coletivo técnico-tático em campo reduzido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois de jogar duas partidas na equipe principal, Luis Guilherme comentou as oportunidades que recebeu nos jogos contra Tombense e Cuiabá. A Cria da Academia afirmou que, na estreia, sentiu a ansiedade, mas ressaltou que isso é normal para um jovem de 17 anos.

– Senti, é claro, um pouco de ansiedade, é normal na estreia. Tão novo, com 17 anos, estar jogando com pessoas que eu via da arquibancada é algo grande e creio que bateu um nervosismo ali, mas Deus está preparando tudo para mim da melhor maneira. Todos os jogadores estão sempre conversando comigo, principalmente antes dos jogos e dos treinos, e me dando confiança para eu poder demonstrar o meu futebol e fazer o que melhor sei fazer – completou.

Com apenas 17 anos de idade, Luis já teve conquistas importantes nas categorias de base como o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022) e a Copa do Brasil Sub-17 (2022). Vivendo sua primeira experiência no time profissional, o atleta afirmou que o período com o elenco de Abel Ferreira superou suas expectativas.

– Esse período aqui no profissional superou minhas expectativas com certeza. Fico muito feliz por ter estreado e só tenho que agradecer a Deus, à comissão e a todo o staff. Agora espero ter uma caminhada longa para ajudar o Palmeiras. Temos de estar preparados para tudo. Creio que Deus preparou o melhor para mim e pude estar estreando e contribuindo para a equipe. Espero cada vez mais estar entrando nos jogos e ajudando – disse.

Para finalizar, Luis Guilherme projetou o jogo diante do Cerro Porteño na quinta-feira (20). O Verdão busca sua primeira vitória na competição continental após ser derrotado por 3 a 1 pelo Bolívar na estreia do torneio.

– Vai ser um jogo muito difícil, o Cerro Porteño é uma equipe boa e estreou com vitória. Mas, com o apoio da nossa torcida, que vai nos incentivar do começo ao fim, creio que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória – encerrou Luis.

O Palmeiras entra em campo diante do Cerro Porteño na próxima quinta-feira (20) às 21h (de Brasilia). O confronto será realizado no Morumbi, uma vez que o Allianz Parque está indisponível.

LEIA MAIS:
Sem Rony e Raphael Veiga, Abel Ferreira busca novas opções ao ataque do Palmeiras
Palmeiras volta a mandar jogo da Libertadores no Morumbi após 23 anos
‘Controlado’ no profissional, Endrick completou menos de 10% das partidas que disputou no Sub-20