Palmeiras treina, e Naves demonstra tranquilidade em decisões: ‘Subimos da base ganhando títulos’

Zagueiro subiu para a equipe principal em 2023 e se prepara para a final do Paulistão

O Palmeiras treinou na manhã de quinta-feira (23) na Academia de Futebol deu sequência à preparação para as finais do Paulistão contra o Água Santa. A comissão de Abel Ferreira trabalhou com o elenco dividido em três times de oito atletas – duas equipes se enfrentavam e outra esperava o time vencedor. No fim das atividades, alguns jogadores realizaram lançamentos, cruzamentos e finalizações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Promovido ao time profissional do Verdão em 2023, o zagueiro Naves comentou as expectativas para a temporada. O jogador soma cinco jogos pelo elenco principal desde 2021, sendo um no ano atual.

– É um privilégio estar aqui. No ano passado, tive dois jogos importantes (Juventude e Santos), que agregaram muito na minha vida e na minha carreira. Foram momentos especiais. Para esta temporada, espero o melhor possível, que seja uma das melhores temporadas da minha vida até aqui. Estou trabalhando e vou trabalhar ainda mais para que isso se concretize – afirmou o jovem de 20 anos.

O zagueiro está no clube desde 2017 e foi campeão de torneios como Copa São Paulo de 2022, Mundial de Clubes Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17. Com isso, afirmou estar acostumado com decisões e elogiou os companheiros de defesa no clube.

– Já subimos da base assim, ganhando títulos. Poder ganhar títulos no Profissional é um privilégio maior ainda. Tenho certeza de que muitos gostariam de estar no meu lugar. Luan, Murilo e Gómez são referências na posição, são companheiros de equipe que levarei para sempre. Dão conselhos no dia a dia, agregam muito na minha carreira – disse.

Naves soma cinco partidas pelo Verdão, sendo duas em 2021, duas em 2022 e uma na atual temporada – contra o Mirassol, fora de casa. Ele finalizou dizendo como é a relação das Crias com Abel Ferreira e projetou mais oportunidades no time.

– O Abel é um cara muito inteligente nas atitudes que ele tem. Tudo que ele está fazendo é para o nosso bem. Ele vai nos colocar no tempo certo e, consequentemente, temos de dar a resposta. No dia a dia, temos trabalhado para que isso se concretize. É nosso sonho, temos conversado que, a partir do mês de abril, as oportunidades devem aparecer e temos de corresponder – finalizou.

Em busca do título paulista, o Palmeiras treinará novamente na sexta-feira (24). O primeiro jogo da final estadual ainda não tem data e nem local definidos. Isso porque a FPF espera o sorteio da Libertadores para oficializar um dia, e o Água Santa ainda não definiu em qual estádio mandará o embate.

LEIA MAIS:
Substituto de Danilo? Entenda por que Palmeiras quer Richard Ríos, do Guarani
Palmeiras avança pela contratação de Artur, do Red Bull Bragantino
Rafael Bullara: ‘Palmeiras não tem mais estádio rival’