Palmeiras treina, e Pedro Lima revela idolatria por Zé Rafael: ‘Um dos melhores do Brasil’
Cria da Academia se destacou no bicampeonato da Copinha está trabalhando com o elenco principal
O Palmeiras treinou na manhã de quarta-feira (1º) na Academia de Futebol, na Barra Funda. O Verdão encerra a fase de grupos do Paulistão enfrentando o Guarani no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília) em Campinas. A comissão trabalhou atividades técnicas e táticas com foco em transições e infiltrações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As atividades, contudo, não contaram com Atuesta. Como antecipou o NOSSO PALESTRA, o meia sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de passar por um procedimento cirúrgico. O goleiro Marcelo Lomba também não trabalhou com os companheiros, uma vez que está em recuperação de uma fratura no dedo da mão esquerda.
Um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras, Pedro Lima faz parte do grupo de apoio que trabalha com o elenco profissional nesta semana. Bicampeão da Copinha, o jogador comentou o bom início da temporada 2023.
– O ano de 2023 tem sido bem legal. A gente começou com o bicampeonato da Copinha, que foi muito bom, pois era o nosso grande objetivo. Agora fico muito feliz de treinar aqui com os profissionais, com os jogadores que eu via pela TV. Poder aprender com eles no dia a dia é muito importante e uma experiência incrível – disse o meio-campista.
– A comissão técnica fala bastante com a gente. Eles são muito cientes do que a gente pode entregar e nos ajudam muito neste processo de evolução. O ambiente aqui é muito leve, ainda mais tendo esses jogadores com quem a gente pôde ser campeão junto, como Endrick, Garcia, Fabinho, Naves, Vanderlan e Jhon Jhon. A gente se sente ainda mais acolhido – completou o jogador de 19 anos.
Além disso, o volante comentou a relação com Zé Rafael. Segundo a Cria da Academia, o ‘Trem’ é um exemplo a ser seguido dentro do Palmeiras.
– Tenho como ídolo o Zé Rafael. Ele é um cara em quem me inspiro bastante, sobretudo por ser da minha posição e por fazer outras também. Ele conseguiu se reinventar aqui dentro, chegou como ponta, jogou de meia, atacante e agora está atuando de volante e é um dos melhores do Brasil. Muito legal estar aprendendo com ele – disse.
O Palmeiras volta a treinar na quinta-feira (2) e, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, Pedro Lima participará das atividades durante a semana, sendo observado de perto pela comissão técnica. O Verdão entra em campo novamente no domingo (5) às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Conheça Pedro Lima, volante da base que pode ganhar espaço no Palmeiras com lesão de Atuesta
Atuesta tem ruptura total no ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia
Abel explora alternativas caseiras para volante, mas mantém discurso que Palmeiras irá contratar