Palmeiras treina, e Raphael Veiga destaca bom começo de temporada: ‘Me preparei para isso’

Com a saída de Gustavo Scarpa, camisa 23 virou o dono das bolas paradas e lidera as assistências do Verdão

Após vencer o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nessa quinta-feira (23). Os atletas que não jogaram ou que entraram no decorrer da partida, realizaram um trabalho com jovens do Sub-20 no campo. Já os atletas que atuaram por mais tempo no jogo, fizeram uma atividade regenerativa no centro de excelência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Garçom da temporada com cinco assistências, Raphael Veiga valorizou o repertório de jogadas ensaiadas do Verdão. Aproveite e faça uma boa jogada com o Premierbet código promocional.

– Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz – afirmou o camisa 23.

Veiga, que passou por cirurgia no joelho no fim da temporada passada, celebrou o bom início de ano pelo Verdão.

– Me preparei para isso. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também – comentou.

O meio-campista é o segundo artilheiro do clube neste século (68), atrás apenas de Dudu, com 85. Ainda sobre a campanha no Paulistão, Veiga foi categórico.

– Vamos jogo a jogo. Sabemos a importância de ficar em primeiro e ter essa vantagem do nosso lado para decidir na nossa casa. O São Bernardo está perto, temos essa pequena vantagem e, se soubermos usar, será muito importante para nós no futuro. Em relação à torcida, eles sempre têm nos ajudado, a presença no estádio é muito importante, nos sentimos motivados. É isso, a torcida continuar fazendo o que tem feito e nós também dentro de campo que, com certeza, todo mundo vai ganhar esse ano – finalizou Veiga.

O Palmeiras é o líder geral, com 24 pontos e o próximo compromisso será no domingo (26) contra a Ferroviária às 18h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Após centésima vitória pelo Palmeiras, Abel questiona: ‘Não sei se temos o melhor elenco’
Abel comenta momento de Endrick no Palmeiras e diz que jovem ‘precisa de um abraço’
Weverton celebra classificação antecipada no Paulistão e prêmio de melhor em campo pelo Palmeiras