Tabata treina sem restrições, e Rony ameniza ansiedade: ‘Na hora certa, vamos levantar a taça’

Meia-atacante desfalcou o Verdão nas últimas rodadas devido a uma mialgia na coxa esquerda, mas já está recuperado

Na manhã desta sexta-feira (21), o Palmeiras continuou a preparação para o próximo jogo do Brasileirão, diante do Avaí no sábado (22) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque dos últimos confrontos, o meia Bruno Tabata, recuperado de uma mialgia na coxa esquerda, treinou sem restrições com os colegas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treino começou com um trabalho de transições, cruzamentos e finalizações. Em seguida, foi feita uma atividade em campo reduzido. Na manhã do dia do jogo, a comissão técnica deve ainda trabalhar posicionamentos e jogadas específicas.

O atacante Rony cumpriu suspensão diante do São Paulo e não participou do clássico. Após o treino, o jogador elogiou seus companheiros e comentou sobre a saudade de fazer gols.

– Muito difícil ficar fora de um grande jogo. Quando tomei o terceiro cartão amarelo, fiquei muito chateado, muito bravo comigo mesmo. Até porque foi um lance que tentei ajudar, mas tomei o cartão e fiquei suspenso. É um sofrimento a mais assistir pela TV, mas confiança total nos nossos companheiros. Aqueles que entram dão o seu melhor. Não temos um time, temos uma família no Palmeiras. Criamos várias oportunidades e, infelizmente, não concluímos bem nesse último jogo, mas agora é total confiança para que no próximo jogo nós possamos dar o nosso melhor e voltar a marcar diante do nosso torcedor – disse o artilheiro do elenco na temporada, com 21 gols.

Além disso, Rony projetou o próximo embate do Verdão contra o Avaí e também disse como controlar a ansiedade nessa reta final.

– Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho. Esperamos dar alegria aos nossos torcedores que vão lá nos apoiar, incentivar os 90 minutos. O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título. A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça – completou Rony.

Com 68 pontos e com oito de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras entra em campo novamente sábado (22) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque contra o Avaí.

LEIA MAIS:
Palmeiras precisa repetir sequência do 1° turno para garantir título do Brasileirão
Confira opções do Palmeiras no Cartola FC para jogo diante do Avaí
Hegemonia verde! Palmeiras segue como paulista dominante nas competições