Palmeiras treina, e Vanderlan comenta provável titularidade contra Vasco: ‘Me sinto preparado’

Lateral deve ser substituto de Caio Paulista no domingo (22), suspenso após receber cartão vermelho

Na reta final da preparação para enfrentar o Vasco, o Palmeiras treinou nesta sexta-feira (20), em sua Academia de Futebol. Em campo, os jogadores realizaram aprimoramento de transições, balanços, construções e movimentos específicos, finalizando o dia com atividade técnica em duas equipes.

Para o duelo de domingo (22), o Verdão deve ter uma novidade na lateral-esquerda. Sem Caio Paulista, expulso diante do Criciúma, Abel Ferreira tem somente Vanderlan à disposição, que comentou a oportunidade que pode receber.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel comenta possibilidade de seguir no Palmeiras até 2030

– Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto – disse o camisa 6.

Com somente o Brasileirão para disputar, o Palmeiras passa por mais uma semana livre para treinar, o que, na visão do lateral Cria da Academia, é positivo para corrigir erros e aprimorar fundamentos passados por Abel.

Jogadores do Palmeiras durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Está sendo bom. Quando tem muitos jogos, conseguimos recuperar melhor o corpo, mas não conseguimos descansar principalmente a mente. Com menos jogos, podemos descansar e também nos preparar melhor para cada jogo. Temos mais tempo, mais treinos e podemos corrigir alguns erros que antes não conseguíamos – acrescentou.

Contra o Vasco, o Verdão vai a campo já sabendo os resultados de Botafogo e Fortaleza, rivais diretos na briga pelo título. Para o jogo, Vanderlan projeta dificuldades, mas exalta a qualidade do time palmeirense.

– Será um jogo difícil. O Vasco vem bem no campeonato e embalou agora uma sequência. Sabemos a dificuldade que será, mas também sabemos a qualidade do nosso time, a nossa competência. É um estádio especial, onde ganhamos a Supercopa, e aquela foi uma noite especial para mim – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão volta a campo no próximo domingo (22), contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garruincha, em Brasília. No Brasileirão, o Verdão é o segundo colocado, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo.