Depois de empatar com o Corinthians por 2 a 2, o Palmeiras se reapresentou e treinou na Academia de Futebol nessa sexta-feira (17). Os atletas que jogaram mais de 45 minutos no Dérbi fizeram trabalho regenerativo no centro de excelência. Já os que não atingiram essa minutagem, realizaram um coletivo que contou com a presença dos jovens da base.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O lateral-esquerdo Vanderlan entrou no decorrer da partida e fez sua estreia em jogos contra o Corinthians no profissional. O camisa 6 celebrou a boa atuação da equipe e lamentou o empate sofrido no final.
– Foi um jogo bom, disputado. Quem assistiu acho que gostou do que viu. Nosso time, como sempre, deu muita entrega, 100% nos lances, nas divididas. Não conseguimos sair com a vitória, uma pena, sofremos o empate no final do jogo, mas também não perdemos. Seguir invicto na competição é muito bom porque nos dá uma confiança a mais. O Abel não cobra nada além do nosso melhor. Então, corremos muito dentro de campo, nos entregamos e o resultado é esse. É difícil fazer gol na gente, é difícil perdermos jogos, e creio que o caminho é esse. Temos que seguir nesse caminho – disse.
Vanderlan também comentou sobre ter os jogadores da base no elenco principal e como está sendo a adaptação das Crias da Academia.
– Muito bom, meu primeiro ano como profissional. O grupo todo acolheu a galera da base muito bem. É muito legal, diferente da base, então aprendemos muito no dia a dia com esses grandes atletas. Quando você tem colegas que subiram junto, você se sente mais à vontade, aquela resenha mais próxima. Temos entrosamento dentro e fora de campo e fica mais fácil – concluiu o lateral.
Neste sábado (18) e domingo (19) o elenco folgará e se reapresenta na segunda-deira (20). Líder da classificação geral e do grupo D, o Palmeiras é o dono da melhor defesa com 4 gols solfridos.
LEIA MAIS:
Opinião: Rony e Endrick não devem disputar a 9, eles devem ser uma dupla de ataque
Melhores Momentos de Corinthians 2 x 2 Palmeiras – 9ª Rodada do Paulistão
Abel compara intensidade do Dérbi com final da Supercopa: ‘Exigência mental e física’