Palmeiras treina, e Veiga projeta decisão pela Libertadores: ‘Ideal é não pensar na vantagem’

Verdão enfrenta o Atlético-MG pela competição continental após vencer jogo de ida por 1 a 0

Dando sequência à preparação para o jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores, o Palmeiras treinou na manhã dessa segunda-feira (7) na Academia de Futebol. Em campo reduzido, foi realizada uma atividade de marcação e passe. Depois disso, os atletas dos setores ofensivo e defensivo foram divididos para trabalhos técnicos e táticos distintos e específicos de cada função.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após cruzamento, Gustavo Gómez diminui para Palmeiras diante do Fluminense

Após o treinamento, o meio-campista Raphael Veiga comentou a partida diante da equipe mineira, O atleta acredita que o Verdão deve jogar em casa sem pensar no placar da ida.

– O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória.

– Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar – completou.

O camisa 23 não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, permanecendo em São Paulo para estar 100% fisicamente para o jogo da Libertadores. Sobre isso, Veiga ressaltou a importância do descanso em meio à sequência de jogos.

– Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também – disse.

O Palmeiras entra em campo diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília).