Palmeiras treina, e Veiga relembra Dérbi: ‘Ser decisivo em jogo grande é muito importante’

Meia do Verdão voltou de lesão em grande estilo, com um gol e uma assistência contra o Corinthians

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (1) em preparação para o confronto diante do Barcelona-EQU na quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília). Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Dérbi realizado no último sábado (29) realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco fez duas atividades técnicas no gramado – um trabalho de marcação e posse de bola seguido de jogos de seis contra seis em campo reduzido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Melhor jogador no jogo contra o Corinthians, Raphael Veiga se tornou o o artilheiro do Palmeiras em clássicos paulistas neste século com 14 gols – cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. O camisa 23 chegou às 70 bolas na rede com a camisa alviverde e ultrapassou o ídolo Rivaldo. Na comemoração diante do rival, o camisa 23 homenageou Valdivia com o gesto do ‘chororô’.

– Sinceramente, isso nunca foi uma meta minha: passar tal pessoa em tal ranking. Mas é consequência do que vem acontecendo na minha carreira. Vejo essas marcas como consequência de tudo que tenho vivido dentro de campo. Fico feliz por estar trilhando um caminho parecido com os de jogadores e pessoas que eu admirava quando jogavam. Fico feliz porque meu nome cada vez mais vai ficando na história no Palmeiras – afirmou.

– O Valdivia era um cara que, quando jogava aqui, principalmente em 2008, eu gostava muito de vê-lo. É um cara que dentro de campo muitas pessoas gostavam de assistir por tudo o que ele fazia, os dribles, os gols, então veio na minha cabeça na hora, por ele ser um cara que eu gostava. Poder homenageá-lo nesse jogo foi uma questão de lembranças minhas e para mim foi muito legal – finalizou Raphael Veiga.

O meia, que desfalcou o Palmeiras em cinco jogos por conta de uma lesão, falou também sobre o retorno em alto nível após tempo no departamento médico. O Dérbi foi a primeira atuação como titular após o período de recuperação.

– Fiquei fora por um tempo, acho que uns 20 dias. É chato ter lesão, mas procuro me cuidar, com a ajuda de todo o staff do clube, para voltar no nível mais parecido com o de antes. Fico feliz por ter voltado em um jogo tão importante, com uma história enorme, e poder ter feito gol e dado assistência. Essa vitória dá ainda mais confiança para o nosso time e também para mim, porque ser decisivo em jogo grande é muito importante – disse.

O Verdão embarca nesta tarde ao Equador e volta a treinar na terça-feira (2), às 14h (de Brasília), no estádio do Emelec, em trabalho fechado para a imprensa. Veiga falou sobre o duelo contra os equatorianos e projetou uma partida complicada.

– Já tive a oportunidade de ir para Guayaquil, é uma viagem longa e será um jogo difícil. A gente tem de estar preparado para tudo, virar essa chave porque não dá tempo de descansar tanto, de lamentar tanto. Temos de focar toda nossa energia nisso que a gente controla. Hoje já tivemos uma boa manhã de recuperação e quem não jogou treinou no campo. Vamos chegar o mais preparado possível para quarta podermos continuar ganhando, independentemente do campeonato.

O Palmeiras entra em campo novamente na quarta-feira (3) diante do Barcelona de Guayaquil. O confronto pela Libertadores será realizado às 21h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Barcelona de Guayaquil-EQU x Palmeiras: saiba como assistir à partida pela Copa Libertadores
Palmeiras reencontra Barcelona-EQU seis anos após eliminação dramática no Allianz Parque
Com vitória no Dérbi, Palmeiras mantém domínio e amplia supremacia contra os rivais estaduais