Palmeiras treina, e Weverton pede calma antes de decisões: ‘Já provamos valor’
Goleiro enfatizou a importância da sinergia entre time e torcida, além de receber homenagem por marca emblemática
Na manhã desta quinta-feira (20), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o Fortaleza no sábado, dia 22, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticos no campo para aprimorar transições, marcações e construções de jogadas. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram também bolas aéreas defensivas e ofensivas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
André Hernan diz que Palmeiras quer contratar Wendel, do Zenit, mas valores assustam
Após as atividades, o goleiro Weverton aproveitou para enfatizar a importância da sinergia entre time e torcida, além de pedir calma antes de jogos decisivos.
– Temos a certeza de que as coisas vão voltar ao normal. Já provamos o nosso valor e estamos aqui todos os dias para que possamos melhorar e entregar nosso melhor desempenho dentro de campo para que as vitórias voltem. Treinamos cada vez mais sério. Quantos jogos já ganhamos porque o torcedor fez a diferença? Sabemos reconhecer. Que o torcedor continue acreditando na gente, continue fazendo a sua parte, nos incentivando e lotando o estádio – disse o camisa 21, que prosseguiu:
– Ninguém quer passar por momentos difíceis, mas eles também nos fortalecem, nos preparam para o que vem pela frente. Essa é uma frase que o Abel tem falado, pois já passamos por isso em outras temporadas. Suportamos bem, continuamos mantendo nossos princípios, nossas renúncias, nossas tarefas, e isso nos prepara para alcançar coisas grandes lá na frente. Temos feito um grande ano já, fomos campeões da Supercopa e do Paulista, e temos ainda Libertadores e Brasileirão. Vamos trabalhar para que seja o melhor ano possível.
Além disso, houve uma homenagem ao goleiro pela marca de 308 partidas disputadas desde que chegou ao Palmeiras. Weverton é o 29º jogador que mais entrou em campo na história do clube. No século atual, ele só fica atrás do atacante Dudu, com 439, e do goleiro Marcos, com 392.
– Eu sinto um respeito muito grande do torcedor palmeirense aonde eu vou, em qualquer cidade do Brasil sentimos esse carinho. Mas, na vida de goleiro, não dá para relaxar. Tem de sempre treinar em alto nível, no limite. Eu sempre trabalho para estar no meu melhor e sair dos jogos sem sofrer gols – concluiu agradecendo.
O Verdão volta a treinar nesta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, para finalizar a preparação para enfrentar a Fortaleza.