Palmeiras treina, e Zé Rafael comenta importância da torcida: ‘Esperamos Allianz Parque cheio’

Time segue em preparação para a semifinal do Campeonato Paulista contra o Ituano

Na manhã desta quinta-feira (16) o Palmeiras treinou na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a partida decisiva do fim de semana diante o Ituano pela semifinal do Paulistão. O Verdão enfrenta a equipe que eliminou o Corinthians em busca da quarta final estadual desde 2020.

Em campo, os atletas do Alviverde realizaram atividades técnicas e táticas sob a orientação de Abel Ferreira. Após trabalhos de posicionamento e movimentação, o elenco treinou jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Destaque no meio-campo do Maior Campeão Nacional, Zé Rafael comentou preparação da equipe e projetou as dificuldades no restante do ano. Segundo ele, o tempo para treinos será menor e, por isso, o time deve aproveitar as semanas livres que tem para trabalhar.

– É bom a gente ter este tempo para trabalhar. Este mês está um pouco mais tranquilo, então a gente pode evoluir em muita coisa nas partes física, técnica e tática. São semanas que temos para nos prepararmos bem pensando no ano longo e produtivo que teremos. No próximo mês, já teremos nove jogos, não vamos conseguir nos preparar tanto como agora. Para nós, cada semana é uma semana decisiva e estamos trabalhando da melhor forma possível – afirmou o meio-campista.

Além disso, Zé falou sobre a participação de Bruno Tabata na vitória diante do São Bernardo, pelas quartas do Paulistão. A escalação do meio-campista foi uma surpresa, mas o atleta correspondeu e foi o melhor jogador em campo no confronto.

– Ficamos felizes pelo Tabata. É um menino que trabalha bem desde que chegou. Vinha esperando oportunidades e vem em uma crescente. Fez um grande jogo contra o São Bernardo e esperamos que ele continue nos ajudando. São características diferentes das do Giovani e do Endrick. Ele é um construtor de jogadas com dribles e que vem mais pelo meio. E isso acaba abrindo mais espaço para o Gabriel e para o nosso lateral, que consegue fazer mais ultrapassagens – detalhou.

Por fim, o camisa 8 comentou a importância da torcida do Palmeiras em jogos decisivos. O meio-campista afirmou que a força das arquibancadas é fundamental e, por isso, espera o estádio cheio para o confronto diante do Ituano.

– A gente sabe o quanto os torcedores são importantes para nós, o quanto eles nos motivam e nos apoiam dentro de campo. A gente espera que domingo, com o Allianz Parque lotado novamente, a gente possa juntar a motivação deles com uma grande partida dentro de campo e que possamos sair classificados para mais uma final – finalizou.

O Palmeiras enfrenta o Ituano no próximo domingo (19) às 16h (de Brasília). A partida será válida pela semifinal do Paulistão.

LEIA MAIS:
Ainda sem contratações, Palmeiras vê fim da janela de transferências se aproximar
Pior campanha da semifinal, Ituano enfrenta Palmeiras após classificações históricas
Palmeiras fará reunião com Atlético-MG nos próximos dias para negociar Allan