Palmeiras treina, e Mayke comenta lesão de Dudu: ‘Ele colocou cabeça no lugar’
Lateral lamentou situação do camisa 7, mas afirmou que todos auxiliam atacante na recuperação
Visando a partida contra o Grêmio, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira (19). O jogo está marcado para quinta-feira (21) na Arena do Grêmio às 21h30 (de Brasília) e é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke analisa sequência do Palmeiras na temporada: ‘Chegando uma fase importante‘
Os jogadores começaram com uma dinâmica de movimentos rápidos e contra-ataques, envolvendo confrontos diretos. Em seguida, foram formadas três equipes, cada uma composta por sete jogadores, para uma série de exercícios técnicos em espaços reduzidos. Na etapa final, alguns jogadores focaram em aprimorar a parte física, enquanto outros trabalharam cobranças de faltas e pênaltis.
O lateral direito Mayke projetou o jogo contra os gaúchos e enfatizou a importância de todos estarem em boa forma nesta fase crucial da temporada.
– Estamos entrando em uma fase importante, como o Abel disse, e ele vai precisar de todos os jogadores. É muito importante que todos estejam disponíveis para que ele possa sempre escolher o melhor para o Palmeiras. Tenho certeza de que não será diferente contra o Grêmio. Todos serão importantes ao longo dos campeonatos até o final do ano – disse o lateral, que continuou com sua projeção.
– Será um jogo muito difícil, mais um desafio para nós. É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança ao longo do ano. Será difícil, mas vamos lá para alcançar nosso objetivo, que é sempre conquistar os três pontos. Isso é resultado de um trabalho bem feito. Estamos trabalhando duro para manter nossa defesa sólida e, com a qualidade de nossa equipe, buscar gols. Vamos manter esse ritmo até o final do ano – analisou.
Mayke é multicampeão pelo Palmeiras, está no clube desde 2018 e já disputou 243 partidas, marcando sete gols. Ele é um grande amigo de Dudu e lamentou a lesão de Baixola em um momento crucial da temporada.
– É um momento difícil para um jogador sofrer uma lesão. O começo foi complicado para ele, mas agora ele colocou a cabeça no lugar e percebeu que não há outra opção, a lesão já aconteceu. Portanto, é hora de focar na recuperação. Tanto eu quanto todo o elenco e o Palmeiras estamos dando suporte para que ele retorne ainda mais forte – concluiu.
Na quinta-feira, 21 de setembro, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Buscando diminuir a vantagem em relação ao líder Botafogo, o Verdão está a sete pontos dos cariocas, que enfrentarão o Corinthians na sexta-feira (22).