Palmeiras treina na Academia e Marcelo Lomba destaca: ‘Muito feliz de poder evoluir’

Líder do Brasileirão, Verdão trabalhou na manhã desta segunda-feira (26) na Academia de Futebol. Time volta a campo contra o Atlético-MG, no Mineirão

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (26) na Academia de Futebol e deu continuidade na preparação para a partida contra o Atlético-MG, quarta-feira (28), no Mineirão. O elenco foi dividido em dois times em um campo reduzido e os atletas trabalharam por mais de uma hora posicionamentos e movimentações. Ainda ensaiaram jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os desfalques no treinamento foram os lesionados Raphael Veiga e Jailson, Gustavo Gómez na seleção paraguaia e Weverton na seleção brasileira. Com a ausência do arqueiro titular, Marcelo Lomba assumirá a posição na partida contra o Galo. Coincidentemente, sua última atuação foi contra o mesmo adversário, no empate sem gols pelo primeiro turno do Brasileirão. O camisa 42 está invicto pelo Palmeiras com seis vitórias e quatro empates em dez jogos.

– Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos. Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora – afirmou Marcelo Lomba.

– É sempre um grande time, de torcida e tem um grande elenco. Acho que será um grande embate, o Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer – destacou o goleiro.

Dos dez jogos defendendo o Palmeiras, Lomba não levou gol em seis dessas partidas e ressaltou a qualidade da comissão técnica.

– Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir para o Palmeiras. Muito feliz por conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com o Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Thales (Damasceno, também preparador), além deste grupo vitorioso. Muito feliz de poder evoluir e desfrutar deste momento. A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Agora é foco e concentração total. Mas, da parte pessoal, estou muito feliz e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo – completou.

O Palmeiras fará o último treino antes da partida na manhã desta terça-feira (27), na Academia de Futebol. O Verdão é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube é o dono do melhor ataque (44) e detém a defesa menos vazada (19) da competição.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Cimed fecham parceria que ‘vai muito além das quatro linhas do campo’
Atlético-MG x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
VÍDEO | Melhores momentos: Palmeiras 1 x 0 Corinthians – final do Brasileirão Sub-20