Palmeiras treina para enfrentar o Atlético Mineiro e Luan pode ser novidade em campo

Zagueiro treinou com o elenco do Verdão e está à disposição para a próxima rodada do Brasileirão

Depois de quase quatro meses, o zagueiro Luan está pronto para retornar aos gramados. Sua última partida pelo Palmeiras foi na final do Mundial de Clubes em 12 de fevereiro de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De lá para cá, o defensor realizou tratamento para uma lesão na coxa esquerda. Nesta sexta-feira (3), o atleta fez trabalhos táticos e técnicos junto do elenco e pode ser opção para Abel Ferreira para o duelo contra o Atlético Mineiro, às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol.

Desde 2017 no Verdão, o jogador acumula 183 partidas pelo clube e sete gols. Ao todo, o atleta soma sete conquistas pelo clube, desde o Brasileirão 2018 até a Recopa Sul-Americana 2022.

– Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho.

Para o jogo contra o Atlético Mineiro, o clube terá grande público no Allianz Parque. Até o momento já foram vendidos 38.500 entradas. Durante o período de tratamento, Luan foi também um dos expectadores alviverdes.

– Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo… estar fora só nos resta levantar as mãos para o céu e torcer para os companheiros. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move, é o que nos traz até aqui todos os dias.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 15 pontos e está há sete jogos invicto no torneio nacional.

LEIA MAIS