Palmeiras treina para enfrentar Cerro e Marcos Rocha projeta embate: ‘Não pode cochilar’

Verdão jogará contra os paraguaios, na quarta-feira (6), após vencer o jogo de ida pela competição continental por 3 a 0

O Palmeiras deu sequência, nesta terça-feira (5), à preparação para a partida diante do Cerro Porteño, pela volta das oitavas da Libertadores, na quarta-feira (6). A equipe trabalhou em campo sob os comandos de Abel Ferreira, mas não contou com Jailson (lesão no joelho direito) e Veron (corte no pé direito), que trataram de suas respectivas lesões com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No gramado, o time trabalhou intensamente em dimensões reduzidas, com constantes paralisações para orientações por parte da comissão técnica. Na sequência, os atacantes aprimoraram finalizações em diferentes partes do setor ofensivo.

O lateral Marcos Rocha, bicampeão do torneio pelo Verdão, falou sobre o elenco palestrino e, também, sobre o apoio da torcida, que estará em peso para o embate diante dos paraguaios no Allianz Parque, com mais de 37 mil pessoas no estádio.

– Estamos disputando três grandes campeonatos e brigando por todos. Uma hora ou outra podemos oscilar, mas sabemos o quanto o nosso trabalho é positivo dentro e fora do clube, com o torcedor reconhecendo e lotando o estádio. Isso nos deixa muito felizes e nos faz trabalhar ainda mais para dar a resposta para eles. É ter calma, paciência e tranquilidade. O trabalho está sendo bem feito, os mesmos jogadores que estão aqui hoje venceram há quatro meses. Temos um grupo especial, com jogadores jovens e trabalhadores, e todos nós queremos algo a mais com a camisa do Palmeiras, queremos ganhar ainda mais esse ano. Contamos com o apoio dos torcedores, que eles continuem acreditando porque sabemos que juntos já conseguimos algo especial que hoje relembramos e vibramos quando falamos das nossas histórias.

O jogador também falou sobre o confronto diante da equipe comandada por Arce. No primeiro jogo, o Verdão venceu por 3 a 0, com gols de Rony (duas vezes) e Murilo. Para o lateral, porém, o time precisa manter o foco apesar da vantagem confortável no placar.

– Jogo de Libertadores não pode cochilar, não pode dar mole. Eles vão vir para tentar buscar um resultado positivo, provavelmente vão vir com uma formação diferente. Vimos que no final do jogo colocaram dois centroavantes que dificultaram a nossa bola aérea. É ter bastante atenção, tenho certeza de que o Abel e sua comissão estão preparando surpresas para que possamos fazer um grande jogo e passar de fase. É acreditar que vamos reencontrar o caminho das vitórias dentro de casa, que é a nossa força, com o apoio do nosso torcedor. Espero que amanhã possa ser casa cheia, com apoio incondicional como na última partida.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feria (6), às 19h15 (de Brasília), contra o Cerro Porteño, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS
Palmeiras poderá inscrever dupla de centroavantes caso avance às quartas da Libertadores
‘Discípulo’ de Telê Santana, Abel busca bater recordes de ex-treinador na Libertadores
Homelander? Astro da série ‘The Boys’ estará no Allianz Parque para assistir Palmeiras pela Libertadores