Palmeiras treina, e Piquerez comenta marca histórica no clube: ‘Não é a mais significativa’

Lateral pode está próximo de se tornar uruguaio com mais partidas na história do Maior Campeão Nacional

O Palmeiras realizou nesta terça-feira (27) mais um treino visando a partida diante da Portuguesa pelo Paulistão. Em campo, o elenco fez atividades táticas com focando em transições. Na sequência, a comissão técnica propôs um recreativo, que foi seguido de exercícios específicos para os setores defensivo e ofensivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo analisa início de temporada do Palmeiras

O lateral Mayke deu sequência ao processo de transição física. O jogador participou do aquecimento com o restante dos atletas e, posteriormente, realizou trabalhos no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Após as atividades, Piquerez comentou a expectativa por se aproximar de uma marca histórica no Verdão. O defensor pode se tornar o uruguaio com mais partidas pelo Maior Campeão Nacional. Atualmente, o camisa 22 soma 134 confrontos, atrás de Villadoniga (138) e Diogo (147).

– São marcas importantes, que ficarão eternizadas na minha história e na história do clube. Não são as mais significativas, pois o mais importante para mim é ganhar títulos, mas fico feliz por estar perto de bater marcas e ficar ainda mais na história do clube.

Além disso, o jogador comentou o início de temporada do Palmeiras. O time de Abel Ferreira se classificou para a segunda fase do Paulistão antecipadamente e entra em campo diante da Portuguesa para buscar o primeiro lugar no Grupo B.

– O nosso começo de ano vem sendo bom. Infelizmente, perdemos a Supercopa, tivemos esse azar nos pênaltis. Mas são coisas do futebol, acontecem. O time está classificado para as quartas do Paulistão e agora temos o objetivo de nos classificarmos em primeiro no geral. Ainda faltam três jogos, então temos de focar. O próximo jogo será contra a Portuguesa, vamos em busca dos três pontos e, depois disso, pensar no clássico.

O Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé na quarta-feira (28) às 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela 10ª rodada do Paulistão.