Palmeiras faz último treino na Academia de Futebol antes da viagem para o Equador

Verdão enfrenta o Emelec na quarta-feira (27) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2022

Nesta manhã de segunda-feira (25), o Palmeiras realizou treino com o foco no duelo contra o Emelec-EQU pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores. A partida acontece na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira atividade realizada no gramado, após o aquecimento, foi com movimentações técnicas para os jogadores de linha com dedicação aos exercícios de posse de bola. Os goleiros trabalharam de forma separada com os preparadores da posição.

Em seguida, os titulares na vitória por 3 a 0 contra o Corinthians fizeram complemento físico para amenizar o desgaste acumulado e foram liberados. Os demais participaram de outro treino técnico, mas com a participação dos goleiros dessa vez.

O lateral-direto Mayke foi o titular do Palmeiras nos dois primeiros jogos do Palmeiras na Libertadores 2022 – 4 a 0 no Deportivo Táchira-VEN e 8 a 1 no Independiente Petrolero-BOL – e falou sobre como a vitória no dérbi foi importante para a equipe para a sequência de jogos.

– Tem sempre um gostinho especial vencer um Derby e agora vamos viajar mais leves. Será uma viagem bem longa e, se não vencêssemos, a viagem pareceria o dobro. Graças a Deus, conseguimos uma excelente vitória, todos estão de parabéns e, após um resultado assim, a confiança sempre sobe. Sobre a partida, será um adversário difícil e vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se possível, voltar com os três pontos. Ganhamos duas na competição e, se ganharmos essa partida, a gente dá uma tranquilizada na tabela.

Além de titular nas primeiras duas partidas, o jogador também foi fundamental na final da Libertadores 2021. Na ocasião, o jogador substituiu com maestria o titular Marcos Rocha e foi dos pés dele que nasceu o primeiro gol do Verdão. Além dessas responsabilidades, o jogador veste a camisa número 12, que pertenceu ao goleiro Marcos.

– Quando cheguei, eu disse ‘colocaram uma bomba para o meu lado’ (risos). Mas é uma honra e um orgulho representar essa camiseta dentro de campo, o Marcos tem uma história linda, não só no clube como também na Seleção, então, é um prazer enorme. Procuro sempre entrar em campo e dar o meu melhor.

O Palmeiras viaja para Guayaquil após o almoço e fará sua última atividade na terça (26), na cidade que receberá a final do torneio em 2022. A última vez que esteve no Equador, o Palmeiras bateu o Independiente Del Valle-EQU, por 1 a 0, na Fase de Grupos da Libertadores 2021.

LEIA MAIS