Com Bruno Tabata, Palmeiras treina na Academia de Futebol de olho no Dérbi

Meia participou da atividade integralmente, está regularizado e à disposição do técnico Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians, fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (12) na Academia de Futebol de olho no confronto contra o Corinthians, neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília) em Itaquera. O meia Bruno Tabata voltou a trabalhar integralmente com o grupo e está à disposição de Abel Ferreira para o confronto, uma vez que o nome do atleta foi publicado no BID.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No campo, após ativação muscular no centro de excelência e de movimentações de aquecimento, os jogadores, divididos em dois times, fizeram trabalhos com objetivos específicos, sobretudo saídas de bola, transições e construções de jogadas. Na sequência, com os atletas dispostos por posições, o objetivo foi aprimorar ênfases táticas. Os mais degastados após a classificação para a semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (10), deixaram o gramado mais cedo.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), seis a mais que o vice-líder Corinthians. O time, que vem de cinco vitórias consecutivas (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Goiás), tem ainda o melhor ataque da competição, com 36 bolas na rede, e a defesa menos vazada, com apenas 14 gols sofridos.

O Alviverde venceu os dois Dérbis realizados na temporada e, em caso de novo triunfo, vai igualar os anos de 2007 e 2016, quando também venceu os três clássicos disputados diante do rival.

LEIA MAIS
Abel deixou escolha dos batedores com os jogadores
Felipão: ‘Meu coração é um pouquinho verde’