Voa Verdão! Palmeiras triplica gols pelo alto com Felipão

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras de Felipão está imparável no Campeonato Brasileiro. Agora líder isolado, o Verdão ainda não perdeu no torneio nacional no comando de Scolari. A grande marca deste Palmeiras de Scolari está sendo o número de gols marcados pelo alto.

Felipão tem 19 jogos no comando do Palmeiras, com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Verdão marcou 26 gols na era Felipão. Quatro deles nasceram de jogadas de escanteio, e mais seis foram feitos em jogadas pelo alto.

O alto desempenho em gols de tiro de canto fizeram Dudu ultrapassar Lucas Lima e disparar como o maior assistente do time no ano, com 13 passes para gol em 2018. Só no Brasileirao já foram 9.

Com Roger Machado no comando, nas 15 rodadas do Brasileirão em que o Verdão tinha o gaúcho no banco, foram somente dois gols originados por jogadas de escanteio, e somente um de cabeça (Thiago Santos contra o Ceará).

Com Felipão já foram quatro gols de cabeça originados de escanteios. Dois de Felipe Melo (contra Bahia e Cruzeiro), e Deyverson e Gustavo Gomez, contra Vitória e São Paulo respectivamente.

A força do Palmeiras na jogada aérea é um grande trunfo desse time de Felipão, que mesmo possuindo uma qualidade para criar jogadas pelo chão, também cria muito pelo alto.

O Palmeiras volta a campo diante do Grêmio no próximo domingo (14),às 16h no Pacaembu. Uma vitória pode fazer o time disparar ainda mais na liderança do campeonato, uma vez que Internacional e São Paulo se enfrentam no sul.