Palmeiras ultrapassa São Paulo e se torna terceiro clube mais seguido no Instagram
Desde 2022, Verdão só cresceu menos que Flamengo e Corinthians em número de seguidores nas redes socias
O Palmeiras segue o seu trabalho de expansão da marca e crescimento dentro e fora de campo. Nesta sexta-feira (26), o Verdão ultrapassou o São Paulo e se tornou o terceiro clube com mais seguidores no Instagram. O Alviverde – até o momento da publicação – conta com cerca de 6,718 milhões contra 6,716 milhões do rival. O Top 3 conta com Flamengo (20,13 milhões) e Corinthians (11,72 milhões).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras envia kits para clubes que participarão do Mundial 2025
Desde 2022, o Palmeiras só ganha menos seguidores do que Flamengo e Corinthians – que, como se sabe, têm torcidas bem maiores. Isso se deve, evidentemente, ao êxito esportivo que o Maior Campeão do Brasil tem alcançado dentro de campo, ao investimento que o clube vem fazendo em sua área digital, aos bons personagens de dentro do elenco e, também, à capacidade dos canais de explorar as oportunidades que aparecem.
O clube iniciou a semana em questão com 73,6 milhões de visualizações no YouTube em 2024. O Flamengo, segundo colocado, tem 50,4 milhões, sendo que Corinthians, São Paulo e Santos, somados, têm 75,5 milhões. De acordo com números do “Ibope Repucom”, durante o primeiro semestre, a instituição ganhou, nas principais redes sociais, tantos seguidores quanto o Flamengo – ambos angariaram 1,7 milhão de novos seguidores no período.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nas últimas semanas, Richard Ríos se tornou destaque dentro e fora de campo. O volante palmeirense foi peça fundamental da Seleção da Colômbia no vice-campeonato da Copa América e viu sua popularidade, no Brasil e no seu país natal, crescer ainda mais.
Atualmente, o jogador é o mais seguido entre todos do elenco palmeirense no Instagram (mais de 5 milhões de seguidores). Muitos colombianos passaram a seguir o Verdão nas mais variadas plataformas para continuar acompanhando o atleta. O Alviverde, inclusive, publicou, no TikTok, um vídeo em Espanhol apresentando o clube para os novos seguidores latinos. Vale destacar, que antes mesmo da competição continental, Richard já era um sucesso na plataforma.
No TikTok, o Palmeiras conta também com um crescimento considerável durante os últimos meses. Atualmente, o Verdão conta com 4,13 milhões de seguidores. O Corinthians, segundo clube mais seguido no país, tem pouco mais de 4,22 milhões de seguidores.
Veja outras ações realizadas pelo Palmeiras que buscam expandir a marca globalmente:
– Kit do Mundial de 2025 enviado para todos os clubes participantes;
– Documentário em Gana;
– Escola Oficial de futebol em Dubai;
– Novos consulados no exterior;
– Conteúdos desenvolvidos em parceria com a NBA;
– Camisas enviadas para artistas e personalidades internacionais;
– The Boys no Allianz Parque;
– Presença cada vez maior dos uniformes nas lojas da PUMA fora do país;
– Viagens constantes da base para o exterior.