Palmeiras usa time reserva, bate Ponte Preta por 3 a 0 e avança às quartas do Paulistão

Sem recorrer aos titulares, Verdão atua bem, estreia Michel e se aproveita de resultados favoráveis

O Palmeiras precisava vencer a Ponte Preta, em Campinas, sem seus titulares, para ter chances de avançar à próxima fase do Paulistão 2021. Escalando um time muito parecido com aquele que atuou na última quinta (6) na vitória diante do Santos, além de promover a estreia do zagueiro Michel, nascido em 2003, Abel Ferreira viu seu time atuar com muita tranquilidade e, sob a liderança técnica de uma tarde muito feliz de Gustavo Scarpa, vencer a Macaca com gols do meia canhoto, de Willian e também Wesley, para garantir sua vaga nas quartas da competição

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A missão não era apenas no Moisés Lucarelli, em Campinas. Para avançar, o Verdão precisou contar com o insucesso do Novorizontino, time do interior que estava em vantagem na tabela do grupo palmeirense. E isso aconteceu com uma derrota do Tigre, em Itaquera, por 2 a 1, para o Corinthians. Antes, o Palmeiras não demorou a construir sua vantagem no jogo. Scarpa, depois de meia hora de uma partida muito sonolenta e sem emoções, bateu de longe, um chute muito forte, de canhota, que venceu o goleiro adversário e morreu nas redes da Macaca.

Alguns minutos mais tarde, depois de Vanderlan travar uma oportunidade claríssima dos donos da casa, Scarpa fez bela jogada individual pela ponta direita e cruzou para Willian apenas escorar pro gol. Era o segundo do Verdão na partida e um motivo de um arrefecimento da já bastante passiva Ponte Preta. O primeiro tempo acabou com o segundo tento anotado. Na segunda etapa, no primeiro minuto, uma roubada de bola de Danilo acionou Bigode que armou o contragolpe com Scarpa, que achou, de pé direito, Wesley, sozinho, para anotar o terceiro do atual campeão estadual.

Depois do resultado estabelecido, o Palmeiras pouco precisou fazer. Menção honrosa às ótimas atuações dos jovens defensores, Michel e Vanderlan, além de Jaílson, goleiro quarentão que hoje ocupa a terceira vaga entre os arqueiros e que correspondeu quando solicitado. Agora, classificado, o Verdão vai a Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino, na próxima semana, em jogo eliminatório. Antes, na terça, a equipe de Abel Ferreira viaja ao Equador para duelar contra o Independiente Del Valle, pela quarta partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS: