Palmeiras vai à Argentina, vence Defensa e faz justiça com boa atuação coletiva

Abel e seus comandados mantiveram o aproveitamento de 100% na fase de grupos da Libertadores

O Palmeiras voltou a enfrentar o Defensa y Justicia, mas, desta vez, o compromisso foi pela Copa Libertadores, na Argentina. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos e colocou frente a frente as atuais equipes campeãs da Libertadores e da Sul-Americana. Com 15 desfalques por conta de um surto de Covid-19, os donos da casa tinham uma missão difícil de escalar seu time. O Palmeiras, por sua vez, trouxe o que tinha de melhor para assegurar mais 3 pontos. E conseguiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com o sistema de três zagueiros mantido e com a dupla Luiz Adriano e Rony no comando de ataque, o Palmeiras viveu uma primeira etapa sonolenta. Sem grandes acontecimentos na fase ofensiva e também na defensiva, o jogo foi se arrastando por conta da postura recuada dos argentinos e da pouca capacidade de transição e velocidade por parte do Verdão. Nada aconteceu até que a etapa chegasse ao fim com um morno empate em 0 a 0. O segundo tempo mudaria o cenário.

Não levou um minuto até que o tempo de intervalo mudasse o jogo. Patrick de Paula roubou a bola, achou Luiz Adriano pelo meio, uma função diferente do que vinha acontecendo com ele até então, e o camisa 10 honrou o número que veste para lançar Rony em profundidade com precisão extrema. O camisa 7 tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Ainda no baque do gol sofrido, o DyJ mal teve tempo e já assistiu a cena se repetir. De Paula roubou, Veiga aprofundou, Luiz tocou de primeira e Rony bateu para a redes. Era o segundo. E era a dupla funcionando com perfeição.

Com Felipe Melo em campo desde o intervalo, na vaga de Danilo, a situação defensiva vinha com maior tranquilidade, mas uma bola aérea vazou Weverton e anotou o primeiro dos argentinos na partida. O acaso acabou gerando minutos de instabilidade pro Verdão, que se segurou e sustentou a ótima vitória. Com 9 pontos e 100% de aproveitamento, além de mais dois jogos em casa por fazer, o resultado encaminha muito bem a passagem para as oitavas do torneio. Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo na próxima quinta-feira (06), na Vila Belmiro, contra o Santos, pelo Paulistão.