Palmeiras vai enfrentar o Delfín nas oitavas de final da Libertadores

Palmeiras decidirá a vaga para as quartas de final no Allianz Parque no início de dezembro

O Palmeiras conheceu, nesta sexta-feira (23), o seu adversário das oitavas de final da Copa Libertadores 2020. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o sorteio colocou o Verdão para enfrentar o Delfín-EQU por uma vaga entre as oito melhores equipes do continente.

O primeiro duelo das oitavas acontecerá entre os dias 24 a 26 de novembro no Equador e a volta acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Allianz Parque.

Com apenas sete pontos conquistados, o Delfín fez uma das piores campanhas entre os 16 times classificados e garantiu a sua vaga em uma partida dramática diante do Olímpia-PAR.

O Verdão nunca enfrentou o Delfín em toda a sua história. Caso avance de fase, o Palmeiras pegará o vencedor de Libertad x Jorge Wilstermann.

(Foto: Divulgação/Conmebol)

A diretoria do Palmeiras terá um mês até o primeiro duelo eliminatório da Libertadores para definir um novo nome para o comando técnico do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por ter a melhor campanha da fase de grupos, o Alviverde Imponente terá o direito de sempre decidir a vaga no seu estádio, até a semifinal, lembrando que a grande final desta edição será em jogo único, no Maracanã, em janeiro de 2021.

Nesta atual Libertadores, o Palmeiras tem seis jogos, cinco vitórias e apenas um empate, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos, colocando o clube como segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio até aqui.

LEIA MAIS
Weverton e Gabriel Menino são convocados novamente para representar o Brasil nas Eliminatórias
Torcida do Palmeiras faz campanha por Gabriel Heinze; conheça o técnico argentino
Incontestável no Palmeiras, Weverton tem ótimos números no clube e na Seleção