O Palmeiras vai pedir a liberação dos atacantes Endrick e Giovani da seleção brasileira sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. A dupla foi convocada nesta quinta-feira (8).
O elenco se reapresenta no dia 2 de janeiro e o clube entende que perder os atletas, já integrados ao profissional, causará prejuízo durante trabalho de pré-temporada. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além da preparação para a temporada de 2023, outro ponto é a disputa da Supercopa do Brasil. A CBF marcou a partida para 28 de janeiro, mas a data e o local ainda não foram confirmados. Caso o confronto contra o Flamengo aconteça mesmo no dia definido inicialmente, o Palmeiras poderá contar com as duas Crias da Academia. Endrick, inclusive, terminou o ano de 2022 como titular de Abel Ferreira.
O goleiro Kaique também está na lista dos 22 atletas convocados, porém a diretoria palmeirense não pedirá a liberação. Ele, porém, perderá a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa dia 3 de janeiro.
LEIA MAIS:
Real Madrid avança para ter Endrick