Palmeiras vê vantagem no Brasileirão crescer e abre distância maior do que em outras conquistas da competição

Vantagem atual é superior as das conquistas de 2016 e 2018

O Palmeiras venceu o Corinthians fora de casa na noite do último sábado (13) e, com isso, abriu vantagem de 9 pontos na liderança do Brasileirão. A vantagem é maior em relação aos dois anos em que o Verdão venceu o Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos, em 2016 e 2018.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2016, o time comandado por Cuca já liderava a competição e somava 43 pontos após a 22ª rodada, três a frente do Flamengo, que detinha 40. Hoje, a situação é ainda mais favorável, com o Verdão com 48 e o time carioca, novamente o segundo colocado, com 39.

Já em 2018, a situação era inversa. Com o trabalho de Luís Felipe Scolari ainda no início, o time somava 40 pontos e ainda figurava na quinta posição. O líder na ocasião era o São Paulo, com 46 – seis a frente do Palestra. O time palestrina ainda estava atrás de Internacional, com 43, Flamengo, com 41, e Grêmio, com os mesmos 40 pontos.

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, dispara em momento importante do campeonato nacional. A pontuação somada nas 22 primeiras rodadas dessa edição é a maior conquistada pelo clube na história.

O Palmeiras lidera todas as estatísticas (melhor ataque e melhor defesa) do Campeonato Brasileiro e segue na primeira colocação, com 48 pontos, a nove do vice-líder Corinthians. O time chega a sete rodadas de invencibilidade, sendo seis vitórias em sequência. O Alviverde volta a campo no próximo domingo (21), contra o Flamengo, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão