Palmeiras vence a Chape fora de casa e se aproxima do acesso no Brasileirão Feminino

Foto: Tatiane Marques/Divulgação Palmeiras

Após ter sobrado nas primeiras fases do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras chegou às quartas de finais mantendo o mesmo ritmo dos jogos anteriores. No jogo de ida do acesso contra a Chapecoense, venceu a equipe catarinense fora de casa na manhã deste sábado (13) por 2 a 0.

Ciente de que precisava trazer um bom resultado para São Paulo, o Verdão foi para cima desde o começo do jogo e logo no primeiro minuto de jogo, com Carla.

O gol relâmpago mudou a postura da Chape, que começou a se atirar mais para o campo de ataque. Como o time paulista não abdicou de atacar mesmo vencendo, o jogo ficou agitado.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras teve um pênalti para bater que foi convertido por Maressa, levando uma confortável vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo continuou intenso e também se tornou tenso, com disputas mais fortes e um clima de rivalidade entre as jogadoras das equipes, que chegaram a se estranhar em determinados momentos da partida.

Precisando desesperadamente de gols, a Chape se atirou ao ataque enquanto o Verdão conseguiu segurar as adversárias e garantiu o triunfo por 2 a 0.

Com a vitória, o Palestra pode até perder o jogo de volta, desde que por um gol de diferença, para se classificar às semifinais e subir para a elite do Brasileirão Feminino. Derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.