Palmeiras vence a Ponte Preta e é líder do Grupo B do Paulista

Foto: Divulgação Palmeiras

Após a primeira derrota na temporada no domingo passado para o Red Bull, o Palmeiras se recuperou e buscou uma nova vitória no Campeonato Paulista. Jogando no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta, o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Willian Bigode.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras buscou o ataque desde os primeiros minutos de jogo e foi superior durante a primeira etapa.

Com Willian escalado nas pontas, o camisa 29 trocava de posição com Dudu constantemente, e Luiz Adriano saia mais da área para buscar jogo e ajudar na armação de jogadas.

A movimentação do trio contribuiu para diversas jogadas do time na etapa inicial, até que Willian foi lançado por Luiz Adriano e abriu o placar aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Verdão buscou administrar a vantagem e esfriar o jogo, enquanto a Ponte buscava o ataque e equilibrava a partida, exigindo grandes defesas de Weverton, um dos destaques do jogo.

Aos poucos, o jogo começou a ficar tenso, com os jogadores batendo boca. No fim, Dudu se estranhou com um jogador da Macaca e acabou levando seu segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 10 pontos e assume a liderança do Grupo B pelo menos de forma provisória já que Santo André e Novorizontino entrarão em campo amanhã e podem ultrapassar o Alviverde na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Mirassol no próximo domingo, na que será a primeira partida da equipe no Allianz Parque após a troca do gramado natural pelo sintético.