Palmeiras vence América-SP e encaminha classificação na Copinha  

Verdão dominou a partida durante os 90 minutos e não sofreu sustos em São José do Rio Preto

Na noite desta sexta-feira (06), o Palmeiras derrotou o América-SP por 3 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols palestrinos foram marcados pelo atacante Ruan Ribeiro, duas vezes, e pelo lateral-esquerdo Ian.

O triunfo deixa o Alviverde com a classificação encaminhada para a segunda fase. Na liderança do grupo 3, com seis pontos ganhos, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes é seguida por Rio Preto-SP e Juazeirense-BA, ambos com três pontos.

O próximo compromisso dos garotos do Palmeiras será contra o Rio Preto-SP, na próxima segunda-feira (09), às 19h30 (de Brasília). Na mesma data, o América enfrenta a Juazeirense, às 17h.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Palmeiras. Desde os primeiros minutos, o time se lançou ao ataque e conseguiu boas chances com David Kauã e Kevin e Estevão, jovem promessa de 15 anos. O atacante, inclusive, foi a grande surpresa na escalação inicial do treinador Paulo Victor Gomes. Substituindo Luis Guilherme, que foi convocado para a Seleção Brasileira, fez sua primeira aparição como titular no time Sub-20.

O primeiro gol até chegou a sair aos 12, com Ruan Ribeiro. O camisa 9 recebeu, dominou e finalizou com precisão. No entanto, foi marcado o impedimento, apesar da imagem dizer o oposto. Na Copinha, não há VAR, então o lance não pôde ser revisado.

A pressão alviverde continuou de maneira intensa, principalmente com chances de Ruan. A pressão, no entanto, não era convertida em gols, e nem chances claras, uma vez que a pontaria parecia não estar afiada no Estádio Anísio Haddad.

O primeiro gol validado saiu aos 38, com Ruan. O camisa 9 recebeu de David Kauã, finalizou a primeira em cima do goleiro Crystiano, mas na segunda chance não perdoou e abriu o marcador. O Verdão quase ampliou ainda na primeira etapa com Ian.

A segunda etapa começou intensa e, logo aos três minutos David Kauã foi derrubado na área. Assim como no primeiro jogo, Ruan cobrou com perfeição e ampliou para os palestrinos.

Dois minutos mais tarde foi a vez do América dar o troco. Em noite infeliz, Henri derrubou Lucas na área, em uma das poucas chances do adversário. O camisa 7 bateu rasteiro, no canto esquerdo de Aranha.

A pressão palestrina continuou forte, apesar do gol. Aos 12, Estêvão recebeu na marca do pênalti, finalizou para a boa defesa do goleiro Crystiano. No rebote, Ruan Ribeiro bateu quase na pequena área, para outro milagre do arqueiro.

David Kauã e Vitinho, em duas oportunidades, tiveram a chance de ampliar, mas foram parados novamente pelo goleiro. Aos 28, o Palmeiras liquidou jogo. Em chute seco, de fora da área, o lateral-esquerdo Ian acertou um arremate forte, sem qualquer chance de defesa do goleiro. 3 a 1.

Após o último tento, a equipe palmeirense apenas administrou o jogo. Com cautela, trocou passes e buscou arrancadas pelas pontas, principalmente com a velocidade de Kauan Santos. Aos 50 minutos da segunda etapa, o jogo foi encerrado. 3 a 1.

LEIA MAIS:
Relembre ascensão de Marcos no Palmeiras até titularidade na campanha do penta com Brasil
Rony faz temporada histórica e afasta maldição da camisa 10 do Palmeiras
Palmeiras divulga balancete de outubro e soma superávit no ano